Siga-nos!

mundo

Portugal autoriza a morte assistida para maiores de 18 anos

Eutanásia foi aprovada por 136 a 78 votos.

em

Parlamento de Portugal
Parlamento de Portugal (Foto: Reprodução/YouTube)

Em meio a uma pandemia global, onde muitas vidas foram perdidas por conta da covid-19, o parlamento de Portugal aprovou, nesta sexta-feira (29) a despenalização da morte assistida por médicos, a eutanásia. Ao todo, 136 deputados votaram favoráveis, quatro abstenções e 78 contrários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A nova lei prevê que só podem pedir a morte assistida, com acompanhamento de um médico, pessoas maiores de 18 anos que não tenham doenças mentais e que estejam em situação de sofrimento ou com doença incurável. O texto teve amplo apoio da esquerda.

Na próxima semana o texto segue para apreciação do presidente do país, Marcelo Rebelo Sousa, recém-eleito para seu segundo mandato de 5 anos, que poderá vetar, enviar para o Tribunal Constitucional ou promulgar, aprovando a lei.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Caso a lei seja promulgada por Marcelo Rebelo Sousa, Portugal passa a ser o quarto país na Europa e o sétimo no mundo a despenalizar a eutanásia, permitindo a morte assistida.

Para o pastor Mario Rui Boto, líder da Hillsong Portugal, o projeto representa “um dia triste” para o país. Ele usou as redes sociais para afirmar que “pessoalmente continuo empenhado em promover a vida e o Seu autor”. “O Evangelho e a Igreja de Cristo são a esperança do mundo”, escreveu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending