Siga-nos!

política

Portaria do governo que proíbe linguagem neutra é alvo do MP

Procurador regional argumenta que “especialistas” estariam incentivando o uso.

em

Bandeira LGBT
Bandeira LGBT (Foto: Reprodução/Pixabay)

O Ministério Público (MP) do Acre está de olho na proibição do uso de linguagem neutra nos projetos financiados pela Lei Rouanet.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A proibição do uso da famigerada linguagem foi assinada pelo secretário nacional de fomento e incentivo à cultura, André Porciúncula, da Secretaria Especial de Cultura e foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão pretende apurar se houve violação de princípios constitucionais ao estabelecerem a Portaria 604/2021, que pontua que ““fica vedado o uso e/ou utilização, direta ou indiretamente, além da apologia, do que se convencionou chamar de linguagem neutra” em projetos com dinheiro público.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O objetivo do procurador regional dos Direitos do Cidadão no Acre, Lucas Costa Almeida Dias, é verificar a proibição, argumentando que “especialistas” estariam incentivando o uso da linguagem neutra, incluindo a Associação Brasileira de Linguística.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending