Siga-nos!

Estudos Bíblicos

Por que você está prostrado? Tende bom ânimo

“Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos” (2 Coríntios 5:7)

Publicado

em

Publicidade

É urgente falar sobre esse assunto diante das adversidades da vida moderna. São vários os impasses de estresse, cansaço físico e mental, vida espiritual minguando e por aí vai. Você pode não ter mais forças de lutar, pode estar fraco e sem esperança para continuar, mas, as boas novas existem para você!

Não é fácil dar conta de tudo sempre. Em algumas situações, você pode não ser bem sucedido como foi outrora, pode receber alguns “nãos”, pode enfrentar problema atrás de problema e sentir-se asfixiado no final de tudo isso. A chamada “lei de Murphy” cabe perfeitamente na descrição de sua vida. E tudo, absolutamente tudo, que puder dar errado, dará.

Todos nós enfrentamos batalhas diariamente, cada um em sua individualidade, mas, estamos em frentes de batalhas todos os dias. Como se não bastasse todos os percalços da vida, ainda temos que arrumar tempo para estudar, trabalhar, conviver com amigos e família, compromissos ministeriais, e a lista continua. E tudo isso é mais complexo do que possamos imaginar, trata-se de vidas, e isso é altamente específico.

Analise sua vida e pense quantos problemas têm atormentado sua vida nos últimos dias. Diante de tudo isso, você pode estar fraco, cansado de levantar e cair, desanimado com o futuro e sem fé para crer que a poderosa mão de Jesus pode te levantar e mudar circunstâncias.

As escrituras nos ensinam algo sobre isso. Quando lemos Hebreus 11 e nos admiramos lendo a galeria dos heróis da fé, nós ficamos maravilhados com a vida desses incríveis homens e mulheres de Deus. Temos o costume de ler a palavra romantizando as histórias, mas não pensamos que eles foram homens como nós, homens dispostos a servir a Deus em toda e qualquer circunstância, mas homens.

Publicidade

Pense em Noé. Ele foi avisado por Deus sobre as coisas que estavam por vir e obedeceu. Mas quantas dúvidas devem ter perturbado ele? Em quantos momentos ele se sentiu cansado de construir uma arca? Quais as inquietações que vagavam em sua mente? Durante a construção da arca, quantos não zombaram dele, afinal, o que esse homem tinha na cabeça, construir uma arca por acreditar que o mundo seria destruído por um dilúvio? A resposta é FÉ! Tudo o que ele tinha era suficiente para colocá-lo de pé e obedecer ao Senhor: fé!

O texto de Hebreus nos ensina que uma das maiores armas que podemos portar é a fé. A galeria dos heróis da fé é marcada por essa verdade “da fraqueza tiraram forças” e creram que o controle de Deus dirige nossos passos, nossa vida, nosso dia a dia e tudo o que há em nós. Não se desespere, o poder de Deus opera em nós e a força Dele nos sustenta.

Lembre-se de Sansão, que teve os cabelos cortados, perdeu a sua força, teve os olhos vasados e foi exposto a vergonha. Ele viveu níveis agudos de desesperança, desânimo, tristeza e apatia. Em meio ao auge de sua dor, ele encontrou forças e clamou a Deus. Em seu clamor, Sansão pediu a Deus que lhe concedesse força novamente para experimentar o sobrenatural mais uma vez, ele queria ser colocado entre as colunas do templo de Dagom e contemplar a vingança sobre os filisteus. Deus o ouviu! Sansão empurrou as colunas e o templo desabou sobre todos os que estavam ali. Em sua morte, Sansão matou mais homens do que em toda a sua vida. De onde Sansão encontrou forças para clamar a Deus mais uma vez? Da fé!

Nossa visão é limitada e não temos o domínio das situações e de seus desdobramentos. Mas Deus sabe e Ele já tem toda a visão do quebra cabeça pronto, enquanto nós temos apenas peças que aparentemente não se encaixam. Precisamos de fé para crer que Ele estará conosco todos os dias, até a consumação dos séculos.

Se fortaleça nessa palavra e tende bom ânimo! É na nossa fraqueza que a força do Senhor trabalha e nos coloca de pé. Ele é a esperança que nos encontra caídos e nos estende a mão e nos enxerga com olhos de amor. Ele é o nosso Pai! Mantenha firme a sua fé e não olhe para circunstâncias. O nosso Deus é o Deus que intervém e muda a história. Confie, não esmoreça, mantenha a fé centrada Nele. Olhe sempre para o alvo, pois o socorro vem de lá.

Publicidade
Comente!

Trending