Siga-nos!

Internacional

“Por que eu odeio a religião, mas amo Jesus”, vídeo ultrapassa 11 milhões de acessos

Foram mais de 70 mil comentários no canal de Jefferson Bethke

Avatar

em

Publicidade

O jovem evangelista Jefferson Bethke, membro da igreja  Mars Hill Church em St. Auburn, Washington, diz que tem no coração “o desejo de levar o Evangelho de Jesus Cristo para mudar vidas”.

Dia 10 de janeiro ele publicou no YouTube um vídeo intitulado “Why I Hate Religion, But Love Jesus” [Por que eu odeio a religião, mas amo Jesus]. Com uma produção simples, da CIK Productions  e dirigido por Matthew Robertson, que já produziu vários grupos cristãos de hip-hop.

Leia mais...

Continua depois da Publicidade

O rapaz, em frente a uma câmara declama sua poesia em forma de versos rimados que procura mostrar a diferença entre Jesus e a religião.

Para sua surpresa, ele se tornou vídeo mais assistido do ano no Youtube, com mais de onze milhões de acessos. Com toda essa repercussão, acabou gerando centenas de comentários sobre o verdadeiro significado da fé e se tornou matéria de vários sites cristãos e ateus.

A maioria dos críticos diz que Bethke usa de falsos argumentos, pois diz não gostar de religião mas defende o cristianismo (que é uma religião) e de tentar desacreditar a igreja, criticando-a.

Foram mais de 70 mil comentários no seu canal do Youtube. Ele esclarece que procurou apenas expor a hipocrisia e legalismo de muitas igrejas.  Mesmo assim, foi bombardeado de perguntas de outros cristãos sobre as suas motivações.

Continua depois da Publicidade

Acabou escrevendo em seu Facebook um desabafo: “Se você estiver usando o meu vídeo para detonar com a ‘igreja’, tenha cuidado. Eu nunca tive a intenção de fazer isso”.

O Gospel Prime apresenta em primeira mão a versão legendada para que cada um tire suas próprias conclusões:

Continua depois da Publicidade

.


Clique aqui e entre no grupo Gospel Prime!

Publicidade
Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Trending