Siga-nos!

Política

Por impeachment, Sóstenes Cavalcante troca de partido

Bancada do Democratas reúne vários evangélicos

Avatar

em

O Partido Social Democrático, fundado pelo atual ministro das Cidades, Gilberto Kassab, tem se posicionado a favor da presidente Dilma Rousseff e contra o processo de impeachment.

“[O PSD] continua firme. Nós ajudamos a eleger este governo e estamos nos esforçando para que seja um bom governo. Todos sabem das dificuldades no campo da economia, mas estamos firmes e solidários à presidenta”, afirmou Kassab no início do mês.

Essa postura incomodou vários membros do partido com cargo eletivo. Com a “janela” de troca partidária definida pela Emenda Constitucional 91/16, 83 deputados federais mudaram de partido, mas sem perder o mandato.

Entre eles está o deputado federal Sóstenes Cavalcante (RJ), que filiou-se ao Democratas. Sóstenes deixou o PSD na semana passada para poder continuar defendendo o impeachment de Dilma Rousseff. Ao total, o oposicionista DEM aumentou sua bancada em 6 parlamentares, totalizando 27 deputados.

Curiosamente, a bancada de deputados federais eleitos pelo Rio de Janeiro agora reúne no Democratas vários parlamentares associados a igrejas evangélicas.

Sóstenes Cavalcante, ligado a Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Marcos Soares, Igreja Mundial da Graça de Deus, e Francisco Floriano, apoiado pela Igreja Mundial do Poder de Deus. Também foi para o DEM o deputado estadual Samuel Malafaia (irmão de Silas).

Publicidade