Siga-nos!

Política

Político se inspira em Billy Graham e evita ficar sozinho com mulheres

Candidato republicano se recusou a viajar sozinho com uma repórter, que o acusou de “sexismo”.

em

Robert Foster. (Foto: Reprodução / CNN)

Robert Foster, um político americano que disputa o cargo de governador do estado do Mississippi, se inspirou em Billy Graham e evita ficar sozinho com mulheres para fugir de escândalos.

O republicano disse que segue a prática do evangelista de não ficar a sós com outra mulher que não sua esposa.

O candidato havia se recusado a viajar sozinho com uma repórter que estava incumbida de cobrir sua campanha de 15 horas, o que gerou críticas. A repórter Larrison Campbell foi informada que teria de ir acompanhada por um colega do sexo masculino.

A jornalista escreveu sobre o ocorrido no site online Mississippi Today, no qual cobre notícias políticas, afirmando que disseram para ela que “a imagem do candidato com uma mulher, mesmo uma repórter trabalhando, poderia ser usada em uma campanha de difamação para insinuar um caso extraconjugal”.

No entanto, o candidato explicou no Twitter que o episódio está sendo usado pela “esquerda liberal” que estaria usando o ocorrido para tentar prejudicar sua imagem.

Robert Foster afirmou que para eles não é possível acreditar que em 2019 alguém esteja valorizando seu relacionamento com a esposa.

“Como eu esperava, a esquerda liberal perdeu a cabeça sobre o fato de eu escolher não ficar sozinho com outra mulher. Eles não podem acreditar que, mesmo em 2019, alguém ainda valoriza seu relacionamento com sua esposa e defende sua fé cristã”, disse.

A jornalista acusa o candidato de ter feito um pedido “sexista”, por isso optou por não cumprir a exigência feita pela campanha do republicano. Ela afirma ainda que teve o apoio do editor do jornal online, que também viu a atitude como machista.

“Meu editor e eu concordamos que o pedido era sexista”, escreveu Campbell.

 

Publicidade