Siga-nos!

sociedade

Político envolvido no escândalo do mensalão diz que foi injustiçado da mesma forma que Jesus

Um dos réus no caso do mensalão tenta eximir sua culpa diante do STF

Avatar

em

O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares se comparou a Jesus Cristo durante suas alegações finais encaminhadas ao Supremo Tribunal Federal referentes ao processo de mensalão onde admitiu o crime de caixa dois.

“Entre elas desponta a criação de estados emocionais coletivos, não privativos da democracia, que tampouco lhes é imune, como foi aquele que trocou Barrabás por Cristo, o que expulsou de Atenas o justo Aristides, o que levou Hitler ao poder na Alemanha”, diz o petista por meio dos advogados.

Delúbio diz que tomou empréstimos nos bancos Rural e BMG com a ajuda do empresário Marcos Valério para cobrir despesas das campanhas eleitorais de 2002, confessando que fez caixa dois, confissão que pode beneficiar os ex-tesoureiro do PT. Isso porque o crime eleitoral de caixa dois já está prescrito e não implicaria em nenhuma sanção ao réu.

Na defesa dos advogados Delúbio também é citado como um sonhador, que mesmo com décadas na militância política, permanece pobre. “Delúbio Soares dedica sua vida a um sonho: lutar por democracia, pluralidade, solidariedade, transformações políticas, sociais, institucionais, econômicas, jurídicas e culturais”.

Com informações O Globo

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending