Siga-nos!

igreja perseguida

Político cristão pode ser condenado a 10 anos de prisão por “ofender” o Islã

Cristão é preso após denúncia de publicação em redes sociais.

em

Ferdinand Hutahaean
Ferdinand Hutahaean (Foto: Reprodução/YouTube)

Um político protestante indonésio, Ferdinand Hutahaean, do Partido Democrata, foi preso pela polícia em 10 de janeiro, depois que seu tweet do dia 4 de janeiro foi relatado à polícia por dois indivíduos como ofensivos ao Islã, ele pode enfrentar até 10 anos de prisão.

“É uma pena que seu Deus seja evidentemente fraco e deve ser defendido. Meu Deus é incrível, é tudo. Ele é sempre meu defensor, e meu Deus não precisa ser defendido”, dizia em sua publicação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais tarde, Hutahaean se desculpou em um vídeo, alegando que seu tweet anterior era um diálogo imaginário entre seu coração e sua mente e não tinha nada a ver com certo grupo ou religião.

A Agência de Investigação Criminal da Polícia Nacional  apontou Ferdinand Hutahaean como suspeito em um caso de discurso de ódio e o deteve imediatamente após horas de investigação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com ICC, Hutahaean será mantido no Centro de Detenção da Polícia pelos próximos 20 dias para garantir que ele não escape ou destrua provas. Uma vez acusado, ele pode enfrentar uma pena máxima de 10 anos.

O Secretário Geral do Conselho Regional do Corpo de Ex-Alunos da Associação Estudantil Islâmica (MW Kahmi) Jaya, M. Amin, aplaudiu a ação rápida da polícia na prisão Hutahaean, alegando que diferentes religiões são obrigadas a respeitar umas às outras. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending