Siga-nos!

vida cristã

“Em política a gente não lida com o ‘perfeito’, lida com o possível”, lembra pastor

Heber Campos Jr. pede mais respeito dos cristãos pelas posições políticas divergentes

em

Durante a conferência Fiel Pastores e Líderes 2018, o pastor Heber Campos Jr, que também é mestre em história, abordou as visões políticas no Brasil.

Há polêmicas entre os cristãos que defendem agendas progressistas e conservadoras e discussões bem acaloradas nas redes sociais. “A nossa tendência é polarizar mesmo, ou você tá de um lado ou tá de outro. E quase não tem meio termo”, destaca.

Segundo o historiador é bom que as pessoas enxerguem pecados e exageros em qualquer lado. “Temos que reconhecer que em política a gente não lida com o ‘perfeito’, a gente lida com o possível”, pontuou.

Direita e esquerda

Os termos “direita” e “esquerda” surgiram a partir da Revolução Francesa e, embora sejam bem antigos, passaram a ser usado com mais ênfase nestas eleições.

“Adotar um lado significa que você se torna uma ‘aberração’ para o outro”, explica. No imaginário popular, ser de esquerda é concordar com ditaduras comunistas e ser de direita é ser um fascista que deseja o retorno da ditadura militar.

“Nesse debate também temos que considerar a questão da misericórdia”, lembra. Ser misericordioso significa, neste caso, tratar as pessoas com respeito, mesmo quando há discórdia nas opiniões. “É preciso ter uma boa dose de humildade”, acrescenta.

Campos enfatiza ainda que, dentro dos planos políticos, seja de esquerda ou de direita, muitos problemas são vistos da mesma maneira. “As soluções é que são diferentes”, pontua.

Posicionamento cristão

Para o pastor, cada nação tem seus próprios pecados. “Existem outras falhas”, lembra. Quer dizer que, para qualquer país, não existe solução simples. Os problemas no Brasil não se resumem em corrupção e pecado.

“Não existe projeto nenhum que seja ideal. Nenhum sistema consegue ‘fechar todos os furos’. Temos que ser mais cuidadosos”, finalizou.

Assista!

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Jornalista e pesquisadora apaixonada pela Bíblia. Desenvolveu um trabalho de "Jornalismo Investigativo Bíblico", é autora dos livros Derrubando Mitos e Apocalipse Investigado. Seus temas envolvem missões transculturais, Igreja Perseguida, teorias científicas, escatologia e análises de textos bíblicos.

Trending