Siga-nos!

israel

Policial que prendia judeus orando no Monte do Templo se junta a eles

Judeus tem aumento gradual em sua liberdade de adoração no Monte do Templo.

em

Policial orando no Monte do Templo
Policial orando no Monte do Templo (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma publicação na página do Facebook de B’Yadenu, uma organização que defende os direitos judaicos no Monte do Templo, mostrava uma foto de um quórum de homens judeus orando no Monte do Templo.

Um grupo de homens atrasou a oração para procurar outros homens para completar o quórum. Não é possível um minyan incompleto no Monte do Templo, e a entrada para judeus é fortemente controlada e limitada a pequenos grupos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quando um grupo de nove homens queria orar no domingo de manhã, eles não tiveram escolha a não ser recorrer ao policial israelense que os guardava e perguntar se ele estaria disposto a se juntar a eles em oração.

O policial concordou e as orações começaram. Direitos iguais para os judeus orarem no Monte do Templo é, de fato, protegido pela lei israelense, mas a polícia decidiu que as preocupações com a segurança exigem o descumprimento da lei.

No entanto, a situação está melhorando no Monte do Templo, judeus foram recentemente autorizados a orar no local com o parecer tácito da polícia. O post da organização observou que a oração judaica ainda deve ser dita em voz baixa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Israel 365 News, o post também acrescentou uma grande seta vermelha, apontando para o policial com a legenda: “Seja esse policial!”, ressaltando também que, embora tenha havido melhorias, ainda há contratempos ocasionais.

Segundo Yaakov Hayman, presidente dos Movimentos do Templo, a situação no Monte do Templo melhorou, mais notavelmente em relação à polícia, mas ainda existem problemas básicos não resolvidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sim, a polícia nos permite orar. Mas sem um tallit (xale de oração) ou tefillin e sem o benefício de um livro de orações. E é proibido trazer um pergaminho de Torá para o Monte do Templo para a leitura pública duas vezes por semana. E não podemos entrar à noite para fazer as orações noturnas ou no Shabat”, disse.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending