Siga-nos!

igreja perseguida

Polícia se desculpa por ter interrompido serviço religioso na Páscoa

Os superintendentes da Polícia Metropolitana de Londres prometeram liberdade religiosa aos fiéis.

Avatar

em

Polícia interrompe missa
Polícia interrompe missa (Foto: Reprodução/Sky News)

Neste domingo (11), a Igreja Christ The King Polish, em Balham, Londres, recebeu a visita dos policiais que interromperam o culto na Sexta-feira Santa, com um pedido de desculpas.

Durante a celebração religiosa da Páscoa, os oficiais interromperam a missa e disseram que os fiéis não estavam cumprindo a distância estabelecida pelas diretrizes da covid-19.

Além disso, a congregação foi ameaçada a pagar uma multa de £ 200 ou até mesmo serem presos caso não deixassem o prédio imediatamente, como reportamos aqui anteriormente.

Depois do ocorrido a igreja afirmou que a polícia excedeu brutalmente os seus poderes ao emitir um mandado sem um motivo plausível, pois todas as diretrizes do governo foram atendidas para realizar o culto.

O pedido de desculpas

No último domingo o detetive superintendente Andy Wadey e o superintendente Roger Artitti conversaram com os fiéis e admitiram que os policiais cometeram um erro ao emitir o mandado.

“A intenção do Met é proteger e apoiar as comunidades para que permaneçam seguras durante a pandemia. Sabemos, no entanto, que muitas pessoas ficaram muito chateadas com o que aconteceu na Sexta-Feira Santa e lamentamos profundamente isso”, disse Wadey.

Ele também afirmou que o incidente trouxe uma reflexão para ele e seus colegas de trabalho, e também dos líderes da New Scotland Yard, e acrescentou que a Polícia Metropolitana deseja atender e proteger a todos da melhor maneira possível.

“Espero sinceramente que hoje marque o início de um relacionamento renovado, profundo e duradouro com a paróquia de Cristo Rei Balham e também com as comunidades polonesas em geral. Todos nós compartilhamos o mesmo desejo de seguir em frente na amizade, trabalhando juntos para o bem comum”, continuou.

Segundo o Christian Today, os oficiais também se comprometeram em possibilitar a liberdade de culto de maneira segura e protegida aos fiéis.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending