igreja perseguida
Polícia reprime reuniões para celebração de Natal na Índia
Arcebispo pede ao primeiro-ministro da Índia proteção aos cristãos durante Natal.
No sudoeste do estado de Carnataca, a polícia indiana reprimiu a reunião de Natal em igrejas, salões e casas, usando o pretexto de violência de militantes hindus para proibir os serviços de Natal em locais cristãos.
De acordo com Christian Today, o arcebispo Joseph D’souza, Moderador da Igreja Bom Pastor da Índia, descreveu a situação em Carnataca como tensa.
“Em Belgaum, a polícia não permite que grupos cristãos se reúnam em igrejas locais, grupos de casas e salões. Essa situação significará a incapacidade de ter serviços de Natal”, disse ele.
Segundo o arcebispo, os extremistas hindus entraram em meio a adoração cristã e começaram a conduzir seus próprios cultos, e as autoridades não fazem nada para detê-los.
“Nós não vimos nada como isso antes. Eles estão interrompendo os serviços cristãos com seus cânticos hindus. E esses extremistas não estão sendo presos”, acrescentou.
Militantes hindus estão acusando os cristãos de praticar conversões forçadas a fim de pressionar as autoridades estaduais a proibir completamente a conversão religiosa. Carnataca é o último estado indiano prestes a aprovar uma legislação que dificulta a conversão de hindus ao cristianismo.
Segundo D’souza, em muitas partes da nação, os cristãos têm medo por causa da maneira como os extremistas estão tomando a lei em suas próprias mãos. Ele ainda pede que Narendra Modi, o primeiro-ministro da Índia, intervenha para proteger os cristãos durante o Natal.
“Não há lugar na democracia da Índia para campanhas incessantes de ódio voltadas diretamente para a comunidade cristã, suas igrejas, ONGs e escolas. Esperamos proteção do primeiro-ministro”, disse o arcebispo.
-
igreja perseguida2 dias atrás
Portas Abertas pede para Biden classificar Nigéria em lista de perseguição
-
política3 dias atrás
Biden pede orações após atirador matar 19 crianças em escola
-
opinião3 dias atrás
Não suponha, pergunte
-
política4 dias atrás
Câmara aprova projeto que cria o Dia Nacional do Cristão
-
igreja perseguida3 dias atrás
MP vai investigar pastor que criticou cerimônia ecumênica com umbandistas
-
vida cristã4 dias atrás
Enquete: Maioria vê pecado em pregadores que vendem ingressos
-
cultura2 dias atrás
Criador do “The Chosen” anuncia novas produções
-
justiça4 dias atrás
Justiça manda Band e Record diminuírem tempo de igrejas na programação
-
vida cristã3 dias atrás
Pastora de Atlanta é esfaqueada e queimada por homem
-
igreja perseguida4 dias atrás
Pastor é preso acusados de converter 1000 pessoas, na Índia
-
política1 dia atrás
Vereadora assembleiana rebate “pastor” socialista: “lobos disfarçados”
-
política1 dia atrás
Pastor lembra propina em pesquisas eleitorais favoráveis ao PT