Siga-nos!

igreja perseguida

Polícia reprime reuniões para celebração de Natal na Índia

Arcebispo pede ao primeiro-ministro da Índia proteção aos cristãos durante Natal.

em

Cristã da Índia adorando
Cristã da Índia adorando (Foto: Reprodução/Portas Abertas)

No sudoeste do estado de Carnataca, a polícia indiana reprimiu a reunião de Natal em igrejas, salões e casas, usando o pretexto de violência de militantes hindus para proibir os serviços de Natal em locais cristãos.

De acordo com Christian Today, o arcebispo Joseph D’souza, Moderador da Igreja Bom Pastor da Índia, descreveu a situação em Carnataca como tensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Em Belgaum, a polícia não permite que grupos cristãos se reúnam em igrejas locais, grupos de casas e salões. Essa situação significará a incapacidade de ter serviços de Natal”, disse ele.

Segundo o arcebispo, os extremistas hindus entraram em meio a adoração cristã e começaram a conduzir seus próprios cultos, e as autoridades não fazem nada para detê-los.

“Nós não vimos nada como isso antes. Eles estão interrompendo os serviços cristãos com seus cânticos hindus. E esses extremistas não estão sendo presos”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Militantes hindus estão acusando os cristãos de praticar conversões forçadas a fim de pressionar as autoridades estaduais a proibir completamente a conversão religiosa. Carnataca é o último estado indiano prestes a aprovar uma legislação que dificulta a conversão de hindus ao cristianismo.

Segundo D’souza, em muitas partes da nação, os cristãos têm medo por causa da maneira como os extremistas estão tomando a lei em suas próprias mãos. Ele ainda pede que Narendra Modi, o primeiro-ministro da Índia, intervenha para proteger os cristãos durante o Natal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não há lugar na democracia da Índia para campanhas incessantes de ódio voltadas diretamente para a comunidade cristã, suas igrejas, ONGs e escolas. Esperamos proteção do primeiro-ministro”, disse o arcebispo.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending