Siga-nos!

justiça

Polícia Federal vai investigar atuação de pastores no MEC

Os pastores Gilmar Santos e Arilton de Moura são os principais alvos da investigação.

em

Presidente Jair Bolsonaro (PL) participa de evento no MEC, com ministro Milton Ribeiro e, ao lado dele, os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura
Presidente Jair Bolsonaro (PL) participa de evento no MEC, com ministro Milton Ribeiro e, ao lado dele, os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura (Foto: Divulgação/Facebook)

A Polícia Federal (PF) abriu um inquérito, nesta quinta-feira (24), para investigar a atuação suspeita de pastores evangélicos no Ministério da Educação (MEC), que supostamente estavam pedindo propina para os indicar municípios no repasses de verbas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os pastores Gilmar Santos e Arilton de Moura são os principais alvos da investigação, com base na apuração da Controladoria-Geral da União (CGU), mas não mira o ministro da Educação, Milton Ribeiro.

A AGU já havia informado que recebeu do MEC em agosto de 2021 uma denúncia relativa a “ferecimento de vantagem indevida, por parte de terceiros, para liberação de verbas no âmbito do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informou a CGU, em 15 de setembro do ano passado foi formada uma comissão de três servidores para apurar os fatos.

A comissão “não constatou irregularidades cometidas por agentes públicos, mas sim possíveis irregularidades cometidas por terceiros, e sugeriu o encaminhamento dos autos à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal, ante a possibilidade de ocorrência de crime por ocasião da oferta de vantagem indevida”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending