Siga-nos!

Internacional

Polícia encontra família que esperava o “fim do mundo” há nove anos em porão

Família viveu em porão oculto dentro de uma fazenda.

em

Fazenda de família holandesa. (Foto: Wilbert Bijzitter / ANP / AFP)

Uma família formada por um homem de 58 anos e seus seis filhos foi encontrada no porão de uma fazenda no norte da Holanda, onde residiram por nove anos “esperando o fim do mundo”.

A polícia local encontrou as pessoas em condições precárias na última terça-feira (15) após o filho mais velho, de 25 anos, ter conseguido escapar do local e denunciar o ocorrido, segundo informou a polícia da Província de Drenthe através do Twitter.

O jovem chegou a uma cafeteria que ficava distante do local onde havia passado os últimos nove anos, pedindo ajuda ao dono do estabelecimento para que as autoridades fossem alertadas.

Segundo informou a polícia, o proprietário da fazenda não quis cooperar, mas eles encontraram uma escadaria oculta atrás de um armário na sala e que dava acesso ao porão da casa, onde foram encontrados cinco adolescentes e o pai.

Ao se deparar com os familiares, os agentes constataram que o pai havia sofrido um derrame havia alguns anos e estava prostrado em uma cama e era cuidado pelos adolescentes, todos com mais de 16 anos.

Eles teriam sobrevivido no local graças aos alimentos que obtinham de uma horta e uma cabra que esteve com eles durante o período de reclusão.

Os vizinhos relataram que o casal com os seis filhos havia chegado ao local há nove anos, quando ambos alugaram a fazenda, mas ainda não se sabe o paradeiro da mãe.

Publicidade