Siga-nos!

mundo

Pobres na Índia estão mais preocupados com a fome do que com o coronavírus

As igrejas têm servido como fonte de sobrevivência para os indianos.

Avatar

em

Cristãos indianos. (Foto: World Watch Monitor)

A instituição de caridade Gospel for Asia, está ajudando as pessoas na ìndia que foram afetadas pela pandemia, e afirmam que muitas pessoas no país estão mais preocupadas com a fome do que com o coronavírus.

John-Paul Dao, diretor da organização no Reino Unido, disse que as pessoas que habitam nas áreas mais carentes contam apenas com as igrejas para sobreviver, e afirmou que:

“O coronavírus é muito triste, é muito grave. Nosso pessoal tem feito tudo o que pode para ajudar. Nossos padres e clérigos e todas as igrejas têm saído para dar comida às pessoas. Porque nosso povo usa as vestes do clero e coisas assim, as pessoas vinham até eles perguntando se eram cristãos e tinham comida ou água”.

Dao contou que um homem chegou a dizer a eles que viajou 800 km com sua scooter para tentar arrumar comida para alimentar a sua família que estava sem comer há oito dias.

Os centros infantis da Gospel for Asia também se tornaram cozinhas comunitárias e uma igreja que fornece 500 refeições por dia.

“Eles estão muito mais preocupados com a fome do que com o coronavírus”, afirmou o diretor.

Cerca de 20 a 25 crianças foram deixadas por seus pais nas principais estações de trem da cidade, pois não tinham mais condições de alimentá-las, na esperança de que pudessem sobreviver de esmolas ou serem adotadas por outra família, podendo entrar futuramente em gangues, explicou Dao.

O diretor disse ao Premier que apesar das dificuldades que os indianos têm passado, as pessoas têm encontrado esperança em Deus e que eles estavam muito felizes em poder alcançar aqueles que necessitam, segundo o Christian News.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending