Siga-nos!

política

PGR pede abertura de inquérito contra o presidente Jair Bolsonaro

Pedido da Procuradoria-Geral da República foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

em

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro (Foto: Anderson Riedel/Agência Brasil)

A Procuradoria-Geral da República pediu nesta sexta-feira (2) a abertura de um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar o presidente da República, Jair Bolsonaro, por suposto crime de prevaricação na aquisição da vacina indiana, Covaxin.

As denúncias sobre suposto caso de corrupção nas negociações da vacina, que não chegaram a ser adquiridas pelo governo, foram feitas pelo deputado Luis Miranda (DEM-DF) e o irmão, o servidor Luis Ricardo Miranda.

Ambos relataram terem avisado o presidente em uma reunião no dia 20 de março sobre suspeitas de irregularidades na compra do imunizante. O inquérito buscará esclarecer se Bolsonaro prevaricou diante da denúncia, ou seja, não tomou as medidas cabíveis.

O pedido de abertura de inquérito foi feito pelo vice-procurador-geral, Humberto Jacques de Medeiros, que assina o pedido enviado ao STF. Ele avalia que, inicialmente, era melhor esperar os indícios reunidos pela CPI do Senado, onde as suspeitas foram levantadas.

No pedido enviado ao STF, Medeiros afirma que é preciso esclarecer as circunstâncias do eventual aviso que teria sido dado ao presidente para ver se de fato estaria configurado o crime de prevaricação.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending