Siga-nos!

opinião

PF abre inquérito para investigar Bolsonaro por suposta “prevaricação”

A investigação tem como base as afirmações do deputado Luis Miranda.

em

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro (Foto: Anderson Riedel/Agência Brasil)

Um inquérito foi instaurado pela Polícia Federal (PF) para investigar uma possível corrupção no caso que envolve as negociações da compra da vacina indiana Covaxin.

A apuração se baseia nas afirmações do deputado Luis Miranda (DEM- DP) que afirmou ter alertado Bolsonaro sobre as irregularidades quanto à obtenção do imunizante pelo Ministério da Saúde.

Quem solicitou a investigação foi a Procuradoria-Geral da República (PGR), depois que Rosa Weber, ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou que o órgão se manifestasse sobre a notícia-crime que foi apresentada contra o presidente por três parlamentares da oposição.

O Serviço de Inquérito (Sinq) da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado, que investiga casos envolvendo autoridades com foro privilegiado, será o responsável pela ocorrência com o presidente da República.

Neste final de semana Bolsonaro falou à Rádio Gaúcha sobre o caso da vacina Covaxin, e afirmou:

“Eu tenho reunião com 100 pessoas por mês sobre os mais variados assuntos. Eu não posso, qualquer coisa que chegue a mim, tomar providência imediatamente. Tomei providência nesse caso”, reportou a Revista Oeste.

Trending