Siga-nos!

vida cristã

Pessoas que rejeitam a existência de Deus ainda podem ir para o Céu?

Pesquisa mostra que maioria dos americanos defendem que quem não acredita em Deus pode ir para o Céu.

em

Céus
Céus (Foto: Direitos Reservados/Deposiphotos)

De acordo com um relatório da Pew Research Center, a maioria dos americanos admitem a existência do Céu, mas muitos também acreditam que quem rejeita a existência de Deus pode de alguma forma ainda ir para lá.

Segundo Faith Wire, a análise descobriu que 73% dos Americanos acredita no Céu e 62% acredita no inferno, semelhantes à última vez que a organização fez essas perguntas em 2017, mostrando pouco declínio nas percepções gerais do céu e do inferno.

“A grande maioria daqueles que acreditam no céu, que é a maioria dos adultos dos EUA, dizem acreditar que o céu é ‘definitivamente’ ou ‘provavelmente’ um lugar onde as pessoas estão livres de sofrimento, estão reunidos com entes queridos que morreram anteriormente, podem conhecer Deus e ter corpos perfeitamente saudáveis”, diz o relatório do Pew.

A pesquisa revela ainda que quase um em cada cinco americanos, 17%, não acredita na vida após a morte. Enquanto 39% dos americanos acreditam que alguém que não acredita em Deus pode ir para o Céu, apenas 32% dizem que não pode ir.

Evangélicos são os mais prováveis a acreditar que uma pessoa deve acreditar em Deus para chegar ao Céu, com 71%, sendo que apenas 21% dos evangélicos dizem que uma pessoa que não acredita no Senhor pode ir para o céu.

Já os católicos são mais prováveis a acreditar que uma pessoa que não acredita em Deus pode ir para o céu, com quase sete em cada 10 defendendo essa ideia e apenas 20% acreditando que uma pessoa que rejeita Deus não pode ir para o Céu.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending