Siga-nos!

israel

Pesquisador diz que Domo da Rocha não está no local do Templo

Engenheiro levanta tese com respaldos históricos de que o Templo construído por Salomão não ficava onde o Domo da Rocha está.

em

Domo da Rocha (Foto: Direitos Reservados/Deposiphotos)

Christian Widener, estreia com seu novo livro “O templo revelado: a verdadeira localização do templo judaico oculto à vista”, que desafia o conceito de que o Domo da Rocha não é o local de história do templo judeu.

O santuário islâmico conhecido, como Cúpula da Rocha ou Domo da Rocha, fica no topo do Monte do Templo, em Jerusalém, por muito tempo muitos pensavam que era o local que o Templo de Salomão ficava.

Para desconstruir essa ideia, Widener explicou detalhadamente em seu livro que o verdadeiro local fica apenas alguns passos de distância no Monte, e para provar sua pesquisa ele  contou com documentos históricos e cavou a fundo nas escrituras para encontrar respaldo.

Engenheiro, Christian ficou interessado no assunto depois de ler vários artigos e reportagens, algumas afirmações não fizeram sentido para ele, então ele mesmo foi investigar para tirar suas próprias conclusões.

Encontrando evidências sobre o templo antigo de Jerusalém

Widener encontrou evidências de que o templo não está localizado onde o Domo da Rocha está. Em uma visita pelo Portão Leste na Cidade Velha, junto com a passagem de Ezequiel 44 ficou claro para ele que a história contada não estava batendo.

Outro versículo que o engenheiro usou para atestar a sua pesquisa foi 2 Crônicas 3:1, que fala que o Rei Salomão construiu o Templo no Monte Moriá na eira de Araúna, lugar fornecido por Davi.

“A eira tem que ser plana. É um lugar onde você coloca o grão, coloca os trenós de debulha para separar o joio do trigo e arrancar os talos. … É uma prática muito comum que você vê em todo o Israel. E quando olhamos para a rocha na Cúpula da Rocha, não é plana. Não é nem perto do plano”, afirmou ele.

Outro fator importante que chamou sua atenção, foi o fato dos registros históricos no Museu de Israel em Jerusalém, os relatos bíblicos e tradições judaicas descritas na Mishná, apontarem que os portões estavam todos alinhados.

Profecias bíblicas que apontam para o Templo de Jerusalém

Widener afirmou que as profecias bíblicas estão se cumprindo, se suas teorias estiverem corretas é possível reconstruir o Templo e colocá-lo no seu lugar original, que não é onde a Doma do Templo está.

Muitas organizações judaicas já se prepararam para reconstruir o Templo em qualquer oportunidade que surja, o pesquisador afirmou que suas metas são bem parecidas com as de Davi.

Na entrevista dele ao podcast “Life in the Kingdom” feito pelo The Christian Post, Widener afirmou que Ezequiel 47 descreveu o templo como o lugar do trono de Deus, e que não faz sentido esse local estar nas mãos de seus inimigos.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending