Siga-nos!

israel

Pesquisador acredita que Arca da Aliança está debaixo do Monte do Templo

As dezenas de túneis e câmaras subterrâneas debaixo do Monte do Templo pode estar escondendo a Arca da Aliança.

em

Arca da Aliança
Arca da Aliança. (Foto: Reprodução / History Channel)

O pesquisador e autor Harry Mokoff, que narra a jornada de duas décadas em busca da Arca da Aliança em seu livro “The ARK Report”, diz que acredita em uma pista que aponta que o objeto está por trás de uma rocha de 570 toneladas.

Durante séculos cineastas, arqueólogos e até a rainha da Inglaterra vem buscando a Arca da Aliança, e imaginando o seu paradeiro, em locais como a Etiópia ou a Irlanda.

Moskoff diz que uma das teorias é que ele foi retirado do Templo e levado para Jericó, a cerca de 29 quilômetros de distância. “Diz em Jeremias que alguns dos vasos do Templo foram retirados, meio que escaparam, por essa área na destruição do Primeiro Templo”, explicou ele.

O local que ele acredita que o artefato histórico também é apoiado por algumas pesquisas de alta tecnologia. Há dois anos a Universidade de Nebraska fez testes sonar no local onde há a pedra de 570 toneladas e descobriram um espaço de armazenamento do outro lado, usando ondas eletromagnéticas.

Havia uma câmara embaixo do Santo dos Santos

“Então, na verdade, havia um propósito para colocar esta pedra gigante, esta laje maciça aqui. Um dos motivos, em minha opinião, é proteger o que quer que esteja do outro lado. E de acordo com minha teoria de onde a Arca foi realmente enterrada pelo Rei Josias, acho que foi 568 a.C., atrás dessas rochas, dessas pedras maciças”, disse Moskoff.

Debaixo do Monte do Templo há dezenas de túneis e câmaras subterrâneas. Há 150 anos atrás, Charles Warren entrou nelas e fez uma pesquisa, mesmo proibido de escavar por causa das tensões políticas, o explorador britânico documentou esses túneis para a Rainha Vitória, mas ele não encontrou a Arca.

Moskoff acredita que do outro lado da parede está a arca. Principalmente porque no Santo dos Santos original havia outra câmara abaixo dele, e provavelmente foi construído um local igual no Primeiro Templo.

Ele explicou ao CBN News que Salomão construiu o Santo dos Santos para que a Arca ficasse abaixo dele, e acredita que ela será revelada um dia e quer que o mundo saiba que a Arca é mais do que um pedaço da história.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending