Siga-nos!

igreja

Pesquisa mostra que voltar à igreja é prioridade do brasileiro no pós-pandemia

Em segundo lugar aparece o turismo com 17,8% das escolhas.

em

Igreja vazia por causa do coronavírus. (Foto: Reprodução / Instagram)

26% dos brasileiros têm como atividade prioritária o pós-pandemia de voltar a frequentar a igreja, segundo um estudo divulgado pela empresa Bateiah. A pesquisa investigou as principais atividades que as pessoas pretendem desenvolver com o fim do surto sanitário.

Em segundo lugar, a atividade que os brasileiros mais pretendem fazer é o turismo, representando 17,8% das escolhas.

O levantamento de dados foi realizado entre os dias 8 e 27 de julho deste ano, com uma amostra de 1455 entrevistados. A margem de erro é de 2,6%, para um nível de confiança de 95%.

Os mais velhos são os que mais pretendem ir à igreja, em um total de 34,5% entre as pessoas de 40 a 49 anos de idade e 33,1% para os entrevistados com 50 anos ou mais.

Por outro lado, a população de 20 a 29 anos tem como prioridade ir ao teatro ou a um show, representando 14,6% dessa população. A mesma proporção aparece nos jovens abaixo de 19 anos.

De acordo com o coordenador da pesquisa, o sociólogo Fábio da Silva Gomes, o resultado maior entre os mais velhos se dá pelo fato das denominações mais tradicionais no Brasil serem formadas por pessoas de mais idade, reportou o Correio Braziliense.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending