Siga-nos!

vida cristã

Pesquisa mostra maiores necessidades dos pastores dos EUA

Maioria dos pastores dos EUA têm interesse em receber conselhos ou orientação sobre as questões enfrentadas em sua igreja.

em

Reunião de pastores da Convenção Batista do Sul (Foto: Reprodução/Baptist Press)

Um estudo da Lifeway Research sobre as Maiores Necessidades dos Pastores de 2022, buscando descobrir o que os mesmos veem como seus problemas mais urgentes, entrevistou 1.000 pastores americanos. Segundo Ben Mandrell, presidente da Lifeway Christian Resources, os desafios pré-existentes do ministério foram amplificados pelo COVID.

“Este projeto lançou luz sobre as necessidades críticas que eles têm e vai apontar o caminho a seguir na forma como nos associamos a eles para abastecer seus ministérios e melhorar sua saúde em várias áreas”, acrescentou Mandrell segundo Baptist Press.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Das 44 necessidades identificadas pelos pastores e incluídas no estudo, 17 foram selecionadas por maioria como questões que precisam ser abordadas. Entre elas, as três principais são: Desenvolvimento de líderes e voluntários (77%), Promover conexões com pessoas não-igrejadas (76%) e Apatia ou falta de compromisso das pessoas (75%).

Scott McConnell, diretor executivo da Lifeway Research, disse que sua equipe começou o estudo falando com mais de 200 pastores, pedindo que pensassem além das lutas atuais relacionadas à pandemia e compartilhassem algumas das necessidades duradouras dos pastores e suas igrejas hoje.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, outras questões com o maior nível de importância são: Consistência na oração pessoal (72%), Amizades e companheirismo com outros (69%), Treinamento de líderes e voluntários (68%) e Consistência da leitura bíblica não relacionada ao sermão ou preparação do ensino (68%).

De acordo com o estudo, 75% dos pastores dos Estados Unidos dizem que estariam interessados em obter conselhos ou orientações sobre as questões que estão enfrentando de outros pastores que já passaram por esses problemas. Enquanto 74% gostariam de ouvir daqueles que entendem igrejas como a deles.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As 44 necessidades identificadas se enquadram em sete categorias mais amplas. Os lançamentos subsequentes no estudo Maiores Necessidades dos Pastores de 2022 da Lifeway Research irão explorar cada uma das categorias e as necessidades relacionadas especificamente.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending