Siga-nos!

mundo

Pesquisa mostra americanos preocupados com influência da China

Cerca de 81% dos entrevistados expressaram algum grau de preocupação.

em

Bandeiras dos EUA e da China
Bandeiras dos EUA e da China (Foto: Karolina/Pexels)

Uma nova pesquisa nacional mostrou que uma esmagadora maioria dos americanos, independente de lado político, tem pelo menos algum grau de preocupação com a influência da China nas principais instituições americanas.

O estudo do Grupo Trafalgar, juntamente com a Convenção de Ação dos Estados, divulgou no fim de semana os resultados da pesquisa baseada em respostas de mais de mil prováveis eleitores entre os dias 12 e 13 de julho.

Cerca de 81% dos entrevistados expressaram algum tipo de preocupação com a interferência chinesa nos EUA e suas instituições. Desses 50,8% disseram estar “muito preocupados”, e 18,7% “um pouco preocupados”.

Enquanto isso, 18,9% restantes afirmaram que “não estavam preocupados” com o desenvolvimento geopolítico do país.

Republicanos e Democratas

Em relação às visões partidárias, 39,4% dos democratas disseram estar “muito preocupados” com a infiltração da China no país, seguido por 21,7% “um pouco preocupados”, 28,6% que não se preocupam e 10,3% que disseram estar apenas interessados.

Já os republicanos, mais de 71% relataram ter alta preocupação com as influências do Partido Comunista da China (PCCh) no governo, mídia e cultura americana, na sequência, 12,1% disseram pouco preocupados, 8,5% se descreveram como “preocupados” e 7,7% afirmaram não se importar.

Da mesma forma, as pessoas que não estão filiadas a nenhum partido político também expressaram inquietação, com 36,9% muito preocupados, 24,1% pouco preocupados, 18,4% preocupados e 20,6% sem preocupação.

A China vem enfrentando graves acusações da comunidade internacional, principalmente por causa do tratamento em relação às minorias étnicas e religiosas, principalmente os uigures, segundo o The Christian Post.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending