Siga-nos!

igreja

Pesquisa: Adoração traz inspiração

A maior parte das pessoas que participam das igrejas, dizem sentir conexões com Deus durante o culto.

em

Louvor e adoração

Em abril de 2021, o grupo Barna divulgou uma pesquisa que mostra que a maioria dos religiosos se sentem renovados e encorajados depois do culto.

Segundo o estudo, 82% dos cristãos praticantes ou quatro a cada cinco deles sentem mais ânimo depois da celebração. Do mesmo modo, 65% dos frequentadores da igreja também dizem o mesmo.

Além disso, cerca de dois terços dos frequentadores da igreja alegaram se sentir mais inspirados na maioria das vezes que assistem aos cultos.

Igualmente, 78% dos cristãos praticantes e 65% dos adultos que vão às igrejas, concordaram que os serviços realizados no templo também os deixam inspirados.

Sensação de perdão após o culto

Um dos sentimentos que acometem os crentes depois do culto é o perdão, sendo que 65% dos frequentadores afirmam isso, enquanto 77% dos cristãos participantes dizem o mesmo.

Outrossim, 34% dos frequentadores da igreja e 42% dos cristãos praticantes declararam que a sensação de culpa foi removida depois de assistirem ao culto.

No entanto, cerca de 29% dos praticantes cristãos e 26% dos frequentadores das igrejas disseram que às vezes após o culto, saem ainda com sentimento de culpa.

A pesquisa apontou ainda que a maior parte dos frequentadores sentem conexões com Deus na maior parte do tempo que estão celebrando o culto.

Em relação a aprender algo novo depois de sair do culto, 71% dos cristãos praticantes e 59% dos frequentadores concordaram com essa afirmação.

 

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending