igreja perseguida
Perseguido, cristão abre restaurante e ganha clientes para Jesus
Mesmo tendo a casa incendiada, e sendo baleado várias vezes e espancado até que seu rosto ficasse desfigurado, Hassan se recusa a negar a Jesus.
Hassan*, um cristão perseguido no Oriente Médio, tem resistido bravamente às agressões sofridas por causa de sua fé, determinado a continuar pregando o Evangelho, apesar de várias tentativas de assassinato. Sua casa foi incendiada, ele foi baleado várias vezes e espancado até que seu rosto ficasse permanentemente desfigurado. No entanto, Hassan se recusa a negar a Jesus.
Em um país onde menos de 1% da população é cristã, o testemunho de Hassan reflete a crescente preocupação mundial com a segurança dos cristãos locais, em meio à intensa perseguição religiosa. Para ele, os ataques apenas reforçaram sua determinação em continuar firme na fé. “Mesmo após tudo o que passei, minha esperança está em Cristo”, disse Hassan. Ele conseguiu levar sua esposa e filha a Jesus e, juntos, eles evangelizam os perdidos em sua região.
Com o apoio de um ministério local, Hassan tem impactado espiritualmente sua comunidade. Há cerca de um ano, ele abriu um restaurante que rapidamente se tornou popular na região. Usando o local como uma ferramenta de evangelismo, Hassan toca louvores cristãos diariamente, o que desperta a curiosidade dos clientes. “As pessoas vinham perguntar sobre as músicas e eu dizia: ‘Essas canções falam de Jesus'”, contou ele.
Segundo Christian Aid Mission, apesar dos riscos devido à sua localização, Hassan não deixa de compartilhar o Evangelho com seus clientes e distribuir Bíblias a quem está interessado em conhecer mais sobre Cristo.
Entre os muitos frutos do evangelismo de Hassan, está Bashar*, um muçulmano sunita que conhecia Jesus apenas como um profeta, através do Alcorão. Ao ler as histórias de Cristo na Bíblia, Bashar se sentiu tocado pelo Evangelho. “As palavras de Cristo me impactaram profundamente. Como alguém pode dizer: ‘Ame seus inimigos’?”, refletiu Bashar, comparando o ensinamento de Jesus às palavras de Maomé.
Após receber uma Bíblia de Hassan, Bashar entregou sua vida a Cristo, e logo depois sua esposa e filhos também aceitaram o Evangelho. Agora, ele e outros novos convertidos se reúnem todas as manhãs no restaurante de Hassan para orar antes de começarem suas atividades diárias.
O ministério local pede orações pela segurança dos cristãos que atuam na região e pela continuidade do trabalho evangelístico. “Por favor, ore por proteção para nossos obreiros que estão nesse campo tão desafiador”, pediu o líder do ministério. “Que o Senhor continue operando e nos usando poderosamente para a glória do Seu nome e a expansão do Seu Reino”, concluiu.
*Nomes alterados por questões de segurança.
-
justiça2 dias atrás
Suprema Corte rejeita pressão de Biden para forçar aborto na emergência
-
vida cristã2 dias atrás
Pesquisadores dizem que Reino Unido entra em “era ateísta”
-
igreja perseguida2 dias atrás
Empregadores muçulmanos forçam cristão a se converter ao Islamismo
-
mundo2 dias atrás
Elon Musk pede que para americanos votarem em Trump para salvar democracia
-
justiça2 dias atrás
Moraes autoriza Daniel Silveira no semiaberto
-
política3 dias atrás
Influenciadora Vitória Souza fracassa nas eleições
-
vida cristã3 dias atrás
Cid Moreira pediu para doar parte da herança a organização social cristã
-
política1 dia atrás
Projeto de Lei quer dar bolsa à família que adotar bebês de mães que desistirem de aborto
-
evangelismo1 dia atrás
Presídio de segurança máxima de Maceió tem 36 detentos convertidos
-
testemunhos3 dias atrás
Prisioneiro de guerra retorna a Ásia para pregar o Evangelho
-
política3 dias atrás
Com campanha mais cara do país, socialista Boulos quase não foi ao 2º turno
-
política3 dias atrás
Lula consegue eleger apenas 6 candidatos visitados por ele