Siga-nos!

igreja perseguida

Perseguição religiosa estatal cresce em todo mundo, com China em primeiro lugar

Abusos, proibições de cultos e perseguição foram avaliados.

Michael Caceres

em

Cruz sendo removida de igreja chinesa (Foto: Reprodução/Bitter Winter)

Os números de intolerância religiosa e perseguição à religião atingiram os níveis mais altos globalmente em mais de uma década, segundo a pesquisa realizada pelo Pew Research Center, mostrando que as restrições de cultos impostos pelo governo em todo mundo, atingiu nível recorde.

O estudo mostra que os governos autoritários são os mais propensos a restringir a religião. Desde 2007, essas tendências começaram a ser rastreadas pelos pesquisadores do Pew. O GRI, índice de restrições governamentais, mede as leis, políticas e ações que restringe as crenças e práticas religiosas.

O estudo classifica 198 países e territórios analisando os níveis de hostilidade social contra a religião e as restrições governamentais impostas sobre a religião. Baseia-se em um índice de 10 pontos.

Limite de culto e religião nos países

Segundo a pesquisa o aumento das restrições religiosas se dá aos eventos que tem ocorrido ao redor do mundo, no número de governos usando força, também o seu aumento de 2017 a 2018, para coagir os grupos religiosos com detenções e abusos físicos.

A última pesquisa realizada foi em 2018, quando concluiu que 28% dos 198 países, ou seja, 56 países com níveis altos de restrições ligadas a religião estavam na região da Ásia-Pacífico, ou na região do Oriente Médio-Norte da África.

A China tem estado no topo da lista, em 2017 já em primeiro lugar apresentava uma pontuação de 8.9. Em 2018 ela subiu ainda mais no índice alcançando a pontuação de 9.3, e garantindo ainda o primeiro lugar.

Apesar do estudo não ter sido atualizado ainda, podemos imaginar que a China atingiu o seu pico de restrições este ano, principalmente por causa da pandemia. O PPCh vem destruindo igrejas de todas as religiões, obrigando a todos a se manterem fiel ao Partido e cultuarem o ditador Xi Jiping.

Em segundo lugar no topo da lista, temos o Irã com uma pontuação de 8.5 em 2018, seguido pela Malásia e Maldivas, ambas com um marco de 8.2 na tabela.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending