Siga-nos!

igreja perseguida

Pastores são espancados e presos por oferecerem consolo para familiares em luto

Lalji Vishwakarma, de 62 anos, perdeu seu filho, sua nora e sua esposa para a covid-19.

em

Coronavírus na Índia
Coronavírus na Índia (Foto: Anupam Nath/AP)

O pastor Neel Durai, o pastor Vijay Kumar Patel e sua esposa, Kiran Devi, foram presos depois de serem espancados por vizinhos nacionalistas hindus no norte da Índia enquanto consolavam e oravam por um homem hindu que havia perdido sua esposa, filho e nora para a Covid-19.

Lalji Vishwakarma, de 62 anos, residente na área de Phoolpur, no estado de Uttar Pradesh, contou ao Morning Star News que uma multidão de vizinhos extremistas hindus invadiram a sua casa e acusaram falsamente aos pastores de realizar conversões forçadas.

“Eles não têm pena de eu estar lamentando a morte de minha família”, lamentou Vishwakarma. Ele acrescentou que perdeu seu filho, sua nora e sua esposa para a Covid um após o outro, e junto com suas netas de 10 e 12 anos ansiavam para que os servos de Deus viessem confortá-los.

Os cristãos permanecem presos

O incidente que veio à tona somente na semana passada, ocorreu no dia 3 de agosto. Tudo começou quando um lojista ouviu os visitantes orando, bateu na porta e perguntou a Vishwakarma o que estava acontecendo, ele disse que eles estavam orando pela paz dos seus corações pela perda dos familiares.

No entanto, o homem olhou para dentro e viu que estavam segurando Bíblias, ele se retirou e logo trouxe a turba de vizinhos da casta superior.  Vishwakarma pertence a uma casta inferior do sistema de castas na Índia, Dalit, rotulados como impuros.

Logo, eles começaram a nos acusar de conversões forçadas e começaram a espancar os pastores, meus netos e eu. Eu estava chorando, implorando para que parassem, mas eles não quiseram ouvir uma palavra”, contou ele.

No dia 5 de agosto, um juiz local rejeitou a fiança dos três cristãos. Um outro pedido de fiança apresentado ainda não foi levado para a audiência, segundo o The Christian Post.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending