Siga-nos!

Mundo Cristão

Pastores dos EUA oram pela cura de Bolsonaro

Líderes da “iniciativa de fé” da Casa Branca estão no Brasil

Avatar

em

Pastores com Jair Bolsonaro
Publicidade

Assim que Jair Bolsonaro foi confirmado como presidente eleito do Brasil, dia 28 de outubro, a mídia correu para seu condomínio no Rio de Janeiro para o primeiro anúncio oficial. Ao lado de sua esposa rodeado de colaboradores, o capitão disse que antes de qualquer coisa eles fariam uma oração. O senador Magno Malta liderou o momento, agradecendo a Deus e orando por um novo tempo para a nação.

Foi algo inédito na história do Brasil, mas na verdade oração teve um papel de destaque ao longo de toda a campanha, com muitos pastores e líderes evangélicos apoiando sua candidatura e pedindo orações, especialmente após o atentado que quase ceifou sua vida.

Leia mais...

Continua depois da Publicidade

Dois meses depois, o nome de Bolsonaro já é bem conhecido fora do Brasil. Esta semana, parte do grupo de pastores da chamada “iniciativa de fé” que ora regularmente com lideranças no governo americano está no Brasil.

Primeiro eles estiveram em Brasília, onde se encontraram com diferentes líderes evangélicos e também políticos, incluindo o capelão da bancada evangélica, deputado Pastor Eurico (Patriota/PE). O destaque foi a reunião com Damares Alves, futura ministra dos Direitos Humanos.

O pastor Mario Bramnick, líder do ministério Coalizão de Latinos por Israel, comemorou a oportunidade, destacando que Damares “fará um trabalho incrível como ministra, lutando pelos direitos humanos e pela liberdade religiosa tanto no Brasil quanto no exterior”.

Na manhã desta quinta (20), o pastor Mario, juntamente com os pastores americanos Jim e Rosemary Garlow, do ministério Well Versed; Ramiro e Orphalina Peña, do Ministério Ramiro Peña, juntaram-se ao pastor brasileiro Josue Valandro, da Igreja Batista Atitude (RJ) para orarem pela cura de Jair Bolsonaro e pelo futuro do Brasil.

Continua depois da Publicidade

O pastor Peña deu ao presidente eleito um xale de oração israelense, agradecendo-lhe por todo o apoio dado pelo capitão a Israel. Albert Veksler, diretor do ministério Café da Manhã de Oração por Jerusalém, que também esteve presente na reunião, destacou: “Estamos agradecidos pela posição do presidente Bolsonaro em relação a Jerusalém e sua amizade com Israel”.

O pastor Garlow, que já orou com diversos presidentes e líderes globais, destacou: “Estamos muito agradecidos pela oportunidade de estar aqui com o presidente eleito Bolsonaro e orar por ele. Os evangélicos dos EUA estão muito conscientes do papel dele no novo cenário político da América do Sul e intercedendo continuamente por sua saúde e pela prosperidade da nação. Sua esposa, pastora Rosemary, disse que os “cristãos evangélicos da América têm a honra de visitar o Brasil e ficar ao lado do governo eleito neste momento crucial”.

Após a reunião, o pastor Peña comentou: “Estamos muito agradecidos por estar aqui e orar pelo Brasil. Nós amamos esta nação e seu povo”.

Continua depois da Publicidade

Por sua vez, o pastor Bramnick declarou: “acreditamos firmemente que a mão de Deus está sobre o presidente Bolsonaro e que Deus tem um tremendo propósito para o futuro do Brasil”.

Valandro, que lidera um grupo de pastores brasileiros que já ora regularmente com Bolsonaro, entende que “o momento em que o Brasil vive é crucial para o nosso futuro. Estou muito feliz de estar com meus irmãos e irmãs de outros países, mostrando que estamos caminhando em união e acreditamos profundamente que esta oportunidade de rezar com líderes dos EUA e Israel tem um significado profético”.

O presidente eleito do Brasil postou uma foto da reunião em sua conta no Instagram comentando que ele estava agradecido por todo apoio e orações. “Mesmo sendo católico, creio que toda religião traz consigo algo que possa agregar a qualquer um de nós como pessoas comuns! O que importa é que sempre tenhamos fé!”, escreveu no texto que acompanhou a imagem.


Clique aqui e entre no grupo Gospel Prime!

Publicidade
Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Trending