Siga-nos!

igreja perseguida

Pastores fulanis matam 32 cristãos em ataque na Nigéria

Cidade de maioria cristã sofre ataque de radicais.

em

Casas destruídas em ataque extremista (Foto: Gideon Agwom Mutum)

Cerca de 100  pastores Fulani e terroristas extremistas islâmicos suspeitos de matar 32 civis, 2 soldados e possivelmente sequestraram uma mulher em um ataque a uma cidade predominantemente cristã na Nigéria na noite de domingo (20).

Segundo os moradores, os assaltantes invadiram a cidade de Kagoro, no norte de Kaduna, das oito até às onze horas da noite, destruindo cerca de 200 casas em quatro áreas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Mais de 25 cristãos foram mortos, e casas e propriedades foram queimadas em cinzas em um ataque realizado por terroristas fulani armados em Kagoro”, disse o morador da cidade, Samson Luka.

Segundo Morning Star News, outra moradora da área, Violet Peter, disse que não conseguiu contato com parentes, informando ainda que as casas de sua família foram todas destruídas, e um de seus primos foi queimado até a morte em sua casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Samuel Aruwan, comissário estadual de Kaduna do Ministério da Segurança Interna e Assuntos Internos, dois militares foram mortos junto com 32 moradores das áreas.

“Nunca passei pelo o que vi ontem à noite. Pudemos ouvir os tiros muito perto de nós. Este não é o país que estávamos curtindo antes. Nossos filhos não podem ir à escola hoje; não sabemos nosso destino mais”, disse Jonathan Kish Adamu, residente de Kagoro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No ano passado, a Nigéria liderou a lista mundial de cristãos mortos por sua fé, com 4.650 mortes contra 3.530 no ano anterior, segundo o relatório de Vigilância de 2022 da Open Doors.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending