Siga-nos!

igreja perseguida

Pastores e membros de igreja cristã morrem em ataques na Nigéria

Somente neste ano quase 600 pessoas foram mortas em Kaduna.

em

Silas Yakubu Ali
Silas Yakubu Ali (Foto: Reprodução/Portas Abertas)

No dia 11 de setembro, o pastor Silas Yakubu, de 55 anos, foi encontrado morto depois que foi atacado quando sua moto ficou sem combustível, os agressores o matares com um facão, ele era líder da igreja Evangelical Church Winning All (ECWA) em Zangon Kataf, na Nigéria.

Um dia depois, um grupo provavelmente de fulanis atacou uma vila na mesma região e deixou pelo menos 11 moradores mortos, dez deles eram membros de uma igreja ligada à ECWA.

“Muitas pessoas estão desaparecidas como resultado do ataque. É impossível determinar o número de feridos e mortos, mas até agora, contei 11 vítimas em diferentes locais esta manhã”, disse uma fonte local ao portal de notícias Daily Post da Nigéria.

Perseguição

De acordo com o Nigeria Securit Tracker, de janeiro a setembro deste ano, quase 600 pessoas foram mortas apenas em Kaduna.

Um parceiro das Portas Abertas na região disse que a maior parte dessa violência se concentra no norte do país, tendo como principal origem os ataques do Boko Haram, o Estado Islâmico, pastores de cabra fulani e bandidos armados.

“Essa violência muitas vezes causa perda de vidas, lesões físicas, bem como perda de bens. Como resultado, os cristãos também estão perdendo as terras e meios de subsistência”, disse a fonte.

A Nigéria teve o maior número de cristãos mortos, somente no país, o número saltou de 1350 para 3530 em 2021, segundo a Portas Abertas.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending