Siga-nos!

política

Pastores divergem sobre responsabilidade pela volta de Lula ao poder

Pastores usaram o Twitter para comentar sobre situação atual do país.

em

Os pastores Carlito Paes e Josué Valandro Júnior (Foto: Reprodução/YouTube)

Os pastores Carlito Paes e Josué Valandro Júnior divergiram sobre a responsabilidade pela volta do petista Luiz Inácio Lula da Silva ao poder. Através do Twitter, os líderes batistas comentaram sobre a atual situação do país.

Para o pastor Carlito Paes, líder da Igreja da Cidade em São José dos Campos, a volta do petista se deu por “uma sucessão de erros do governo Bolsonaro”.

Em resposta, o pastor Josué Valandro Júnior, líder da Igreja Batista Atitude, na cidade do Rio de Janeiro, considerou que Paes fez uma análise errada dos fatos.

“Está errado amigo! Nenhum governo é perfeito, mas o Lula voltou porque o sistema o colocou lá. Descondenou, manipulou pesquisa, e conduziu o processo eleitoral de forma que agride qualquer pessoa que pensa”, escreveu.

Em seu tuíte, o pastor Carlito Paes também havia comentado sobre os acontecimentos após as eleições, quando populares passaram a se manifestar contra a volta de Lula.

Golpe no Judiciário

A volta de Lula ao poder se deu após ele ter sido livrado da prisão por manobra do Supremo Tribunal Federal (STF), onde seu partido havia indicado maioria.

Além de ter sentenças anuladas sem nenhum respaldo legal, Lula foi liberado para concorrer nas eleições presidenciais.

O petista também contou com a parcialidade do Superior Tribunal Eleitoral (TSE) durante o pleito, que concedeu uma série de ações judiciais para que ele tivesse vantagem nas propagandas eleitorais.

Trending