Siga-nos!

Mundo Cristão

Pastores alertam que cristãos devem ser luz do mundo e não “estrela da igreja”

“O principal perigo da vaidade humana está no ego”, defende líder evangélico

Avatar

em

Durante entrevista ao programa Bate Papo, da Rede Super, os pastores Leandro Jahel, Imaculada Alvino e Leonardo Arcoverde alertam para o fato de que alguns cristãos estão em destaque nas mídias e deixam de ser “luz do mundo” para se tornarem “estrelas da igreja”.

“Fazer algo para a nossa própria glória e se tornar conhecido é o mesmo que querer tomar o lugar de Deus, desejando a glória que é Dele. E Deus não divide a glória com ninguém”, iniciou Arcoverde.

Muitas pessoas querem ser reconhecidas pelo que fazem. “Elas acabam se tornando ‘estrela gospel’ e a igreja não é lugar pra isso. O único nome que deve ser reconhecido é o nome de Jesus. Precisamos voltar às origens”, continuou.

Para a pastora da Igreja Batista da Lagoinha (BH) “nós somos chamados pra servir”. Ela aponta para o ego humano como principal problema da atual era das vaidades. “Muitas vezes, quando Deus opera milagres e faz coisas através das pessoas, o ego começa a inflamar”, pontua.

Vale lembrar que “somos apenas instrumentos nas mãos do Senhor”, disse ainda. “Ser usado não significa ser aprovado. Paulo deixou esse alerta ‘procura apresentar-te a Deus aprovado, não como estrela aplaudida”, ela conclui.

Assista:

Cris Beloni é jornalista, teóloga e pesquisadora apaixonada pela Bíblia. Desenvolveu um trabalho de Jornalismo Investigativo Bíblico e é autora do livro Derrubando Mitos.

Publicidade