Siga-nos!

igreja perseguida

Pastora é processada por fazer culto com sem tetos

Pastora comemora vitória do tribunal após ter sido processada por organizar culto ao ar livre para sem-teto.

em

Chez Dyer
Chez Dyer (Foto: Reprodução/YouTube)

A pastora Chez Dyer, de 47 anos, organizou um culto ao ar livre para os sem-teto nas ruas de Nottingham, Reino Unido, durante o lockdown de fevereiro. Cerca de 30 pessoas compareceram ao culto que contou com tendas, sistema de som e comida servida.

Na época, as autoridades permitiam que igrejas realizassem cultos limitados presenciais. No entanto, a polícia de Nottinghamshire argumentou que o estacionamento do bar não era um lugar de adoração.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com God TV, eles insistiram que apesar de avisos anteriores, os cultos continuaram a ser organizados. Assim, o tribunal processou a Pastora Chez, e a polícia a multou em 21.000 dólares.

“Este ministério cristão estava apoiando material, emocional e espiritualmente os mais vulneráveis em sua comunidade durante o lockdown. Como que foram perseguidos pela polícia em vans de choque? É exagero o Estado fechar igrejas e seus ministérios quando eles são muitas vezes a esperança final”, disse a chefe executiva da CLC, Andrea Williams.

O Tribunal de Magistrados de Nottingham decidiu que Chez não teria mais que pagar a multa, e ordenaram que o governo pagasse seus honorários legais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estou tão aliviada que este caso foi descartado e a justiça finalmente foi feita. Tivemos pessoas que precisavam urgentemente do nosso apoio e algumas que disseram que tínhamos evitado que cometessem suicídio. As pessoas estavam sofrendo e precisavam de nós”, disse a pastora.

Segundo Andrea, ela espera que o que aconteceu possa enviar uma mensagem clara ao governo e à polícia sobre o papel vital que ministérios cristãos desempenham em comunidades e como devem ser protegidos, apoiados e encorajados em todos os momentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Alcançamos pessoas com as boas notícias de Jesus Cristo durante os tempos mais difíceis. Isto é o que a igreja é e o que a igreja deve fazer”, concluiu.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending