Siga-nos!

Mundo Cristão

Pastor usa presentes de Natal para evangelizar pessoas carentes no México

Por conta deste trabalho ele inaugurou a primeira igreja da montanha, com mais de 100 membros.

em

Pastor Jose Benitez (Foto: Samaritan's Purse)

Através da Operação Christmas Child, um projeto do Samaritan’s Purse, um pastor deficiente conseguiu usar presentes de Natal para evangelizar em uma área montanhosa remota no México.

As caixas de presentes são enviadas para mais de 160 nações, incluindo 50 áreas de difícil acesso, contendo brinquedos, itens de higiene, material escolar e folhetos com mensagens cristãs.

Esses presentes foram enviados para La Laguna, onde vive os povos Mexicaneros, ou Nahuatl, pessoas que até alguns anos nunca ouviram falar no Evangelho.

Mas através do pastor José Benitez, residente em Tequila, a mensagem chegou até os moradores e no dia 22 de outubro ele inaugurou sua primeira igreja na montanha.

Com os presentes entregues no ano passado, ele conseguiu mais de cem conversões, homens e mulheres, jovens e idosos, que estavam na inauguração da igreja que contou com a participação do Edward Graham, neto do evangelista Billy Graham, idealizador do Samaritan’s Purse.

“Tivemos a oportunidade de vir até aqui e encontrar o pastor José. E eu fiquei tipo ‘Preciso conhecer esse cara'”, declarou Graham que fez questão de ir até o México participar da inauguração.

Edward Graham. (Foto: Samaritan’s Purse)

“Sou bastante novo no ministério, só trabalho na Samaritan’s Purse há pouco mais de oito meses”, acrescentou Graham, que serviu no Exército dos EUA por 16 anos. “E enquanto eu ando por aí e vendo os diferentes aspectos, quero ser encorajado e ver os campeões de Cristo. Ouvi a história desse cara e queria vir aqui e conhecê-lo, e egoisticamente ser um pouco encorajado e inspirado por ele”.

Sem poder usar as pernas, Benitez se locomove em uma scooter. Ele só aceito Jesus aos 42 anos e se tornou missionário para contar sua história de transformação. “Deus mudou minha vida”, revelou ele ao Christian Post.

Ele chegou em La Laguna em uma época de muita violência depois de receber uma ligação em seu programa de rádio de uma moradora da montanha que queria a visita do missionário para pregar na comunidade e assim ele foi.

Ele visitou a vila de La Laguna por muitos anos antes de ver qualquer fruto surgir dos moradores de lá, com exceção de Eusébia e sua família.

E então, um dia, ele ouviu falar da Samaritan’s Purse, organização evangélica cristã de ajuda humanitária, e do projeto Operação Christimas Child. Ele decidiu se tornar um parceiro do ministério local da organização e usar o programa de Natal para realmente causar um impacto na remota vila.

Ao capitalizar a generosidade daqueles que dão caixas de presente, Benitez foi de um lado para outro às montanhas por 10 anos abençoando as famílias de lá e compartilhando o amor de Jesus.

Publicidade