Siga-nos!

igreja

Pastor questiona silêncio de papa Francisco sobre aborto na Argentina

Líder da Igreja Católica vem sendo alvo de críticas por silêncio diante do tema.

em

papa Francisco e Alberto Fernández
Papa Francisco e Alberto Fernández (Foto: Reprodução/Vaticano)

A aprovação do aborto pela Câmara dos Deputados da Argentina na sexta-feira (11) levou o pastor Marcos de Souza Borges, mais conhecido como pastor Coty, a questionar o posicionamento do papa Francisco, que é natural do país vizinho.

O silêncio do líder católico diante do avanço do tema em seu país Natal vem recebendo muitas criticas nos últimos meses, desde que o atual presidente do país, Alberto Férnandez, prometeu que levaria o tema para votação e que pretendia aprová-lo.

Coty usou o Twitter para questionar se alguém sabia qual a posição do pontífice católico sobre o tema, já que o país é de maioria católica e o líder máximo da igreja é argentino. “Alguém sabe qual a opinião do Papa argentino sobre a aprovação do aborto pelo Congresso no seu país?”, questionou.

O projeto aprovado pelos deputados permite o assassinato no ventre até a 14ª semana de gestação e foi aprovado por 131 votos a favor,117 votos contrários e seis abstenções. Em 2018 o texto aprovado na Casa passou com diferença de 4 votos, sendo 129 votos favoráveis, 125 contra e uma abstenção.

O aborto na Argentina é permitido apenas em caso do estupro, ou de risco de vida para a mulher, segundo a legislação aprovada desde 1921. Caso o texto seja aprovado, Argentina se une a Cuba, Uruguai, Guiana e Cidade do México, como lugares que permitem o aborto na América Latina.

Trending