Siga-nos!

testemunhos

Pastor que trabalha como agente do FBI planta igrejas e evangeliza colegas

Estudo Bíblico com colegas de trabalho no FBI se torna congregação.

em

Vic Carpenter de camisa preta (Foto: Arquivos Pessoais/Vic Carpenter)

Pastor principal e co-plantador da Igreja Bíblica Redentora em Fredericksburg, Vic Carpenter pensou que teria um caminho convencional para seu chamado no ministério. Após se formar, ele serviu no ministério universitário, foi para o Seminário Teológico Batista do Sul e foi ministro da juventude.

Carpenter estava em uma trajetória típica para se tornar um pastor e logo se tornou o novo pastor principal de uma igreja no centro de Durham, animado para revitalizar a igreja. No entanto, apesar de seus esforços, a revitalização falhou, e Carpenter se sentiu desencorajado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele começou a se candidatar  para encontrar uma igreja diferente para pastorear por quase um ano e não ouviu retornos. Carpenter e sua família entraram em uma situação financeira complicada e então ele se inscreveu para entrar no FBI, sem contar para ninguém.

Para sua surpresa, Carpenter teve retorno e seis meses depois, após o extenso processo de entrevistas, ele foi contratado para a Academia do FBI em Quântico. Apesar de ser emocionante, também foi a morte de uma visão.

Segundo Carpenter, parecia que tinha desperdiçado os últimos 10 anos de sua vida. Quando ele começou a trabalhar para o HRT, um número significativo de sua nova classe de operadores de 12 homens eram cristãos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Percebi que era capaz de testemunhar para pessoas a quem poucos tinham acesso. Na providência de Deus, três outros caras da minha classe e eu começamos um estudo bíblico no local de trabalho. Foi a primeira vez que fiz um estudo bíblico nesse tipo de ambiente”, conta ele, segundo Kentucky Today.

Com o passar das semanas e meses, outros homens começaram a ser salvos, e suas famílias começaram a confiar em Jesus também. Eventualmente, Carpenter e seus colegas foram enviados pela Igreja Batista de Spotswood para plantar a Igreja Bíblica Redentora em agosto de 2019.

O grupo começou a se encontrar em uma escola, no entanto a mesma fechou com a pandemia. Por um tempo eles se encontraram no quintal de um membro da igreja, e depois disso em um campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Senhor continuou dobrando a igreja e suprindo nossas necessidades, mesmo durante o auge da pandemia. E aqui estamos, dois anos e meio depois, e alugamos um prédio em nossa área alvo, a um preço acessível”, conta.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending