Siga-nos!

vida cristã

Pastor polonês abre igreja para refugiados ucranianos

Igrejas na Polônia oferecem ajuda a refugiados ucranianos.

em

Igreja batista na Polônia recebe refugiados (Foto: Reprodução/Igreja Batista Chelm)

Ao saber sobre a invasão russa na Ucrânia, o pastor polonês Henryk Skizypkowski e sua igreja começaram a comprar camas, cobertores e outros suprimentos para o iminente fluxo de refugiados.

O pastor descreveu as iniciativas como um passo de fé, e alega que agora a Igreja Batista de Chelm estará abrigando mais de 200 refugiados que cruzaram a fronteira ucraniana para a Polônia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A igreja de Skizypkowski, juntamente com muitas outras congregações na região , está servindo como uma linha de recepção para aqueles que fogem da guerra na Ucrânia, a maioria são mulheres e crianças já que os homens foram orientados a ficar para trás para lutar.

“Eles removeram todos os bancos, removeram o púlpito. Eles realmente têm beliches espalhados por toda a igreja, além de fornecer alimentos e roupas. Eles estão fazendo um ótimo trabalho ajudando aqueles que estão realmente sofrendo agora”, disse Chitwood, que chegou à Polônia na segunda-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Faith Wire, Skizypkowski acredita que esse momento é histórico e espiritual, e que esse é o momento em que Deus criou uma nova situação entre as nações, um novo futuro. Segundo ele, agora existe uma unidade espiritual.

O pastor explicou que existem cerca de 6.000 batistas em cerca de 100 igrejas espalhadas pela Polônia, muitos dos quais abriram suas casas e seus corações para refugiados ucranianos em busca de segurança.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending