Siga-nos!

Política

Pastor pede assinaturas para partido de Bolsonaro durante o culto

Ministério Público pediu ao TCU que investigue o caso.

Michael Caceres

em

Emerson Patriota. (Foto: Reprodução / Youtube)

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o pastor Emerson Patriota, da Igreja Presbiteriana Central de Londrina, pedindo que os fiéis apoiem à criação do partido Aliança pelo Brasil. O ato ocorreu durante culto do último domingo (26).

No vídeo é possível ver o pastor anunciando a presença de um ônibus de apoio a sigla, um ato considerado crime eleitoral e que será investigado pelo Ministério Público. O pastor afirma que está “fazendo um apoio” para a formação do partido.

“Vocês viram um grande ônibus estacionado ali no nosso estacionamento escrito ‘Aliança pelo Brasil?'”, pergunta o pastor.

“Esse ônibus, nós estamos fazendo um apoio a essa…esse movimento que está tendo no Brasil pra formação desse partido político (…) encabeçado pelo nosso presidente Jair Messias Bolsonaro”.

O vídeo causou constrangimento entre os evangélicos e foi criticado por trazer ao púlpito uma ação política que é proibida pela Justiça Eleitoral.

Ao anunciar o apoio da igreja, o pastor também afirma ter montado ali um local, espaço, para que os fiéis pudessem “conhecer mais os valores desse futuro partido”.

O pastor Patriota ainda afirma que o “pessoal do cartório” está no local para “facilitar todo esse processo”, se referindo a coleta de assinaturas para a criação da nova sigla.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE