Siga-nos!

vida cristã

Pastor passa cuspe no rosto de fiel para ilustrar milagre de Jesus

Atitude de pastor durante pregação gera críticas em redes sociais.

em

Pastor passa cuspe em fiel
Pastor passa cuspe em fiel (Foto: Reprodução/Twitter)

Na segunda-feira (17), um vídeo do pastor Michael Todd, de uma igreja em Oklahoma, Estados Unidos, passando seu cuspe no rosto de um homem como parte de uma ilustração de sermão, provocou controvérsia nas redes sociais sobre sua adequação.

Segundo Christian Headlines, o vídeo mostra o pastor da Igreja da Transformação em Tulsa, cuspindo várias vezes em sua mão antes que ele esfregue na testa, bochechas e pálpebras de um homem, seu irmão, Brentom Todd, em pé no altar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Todd estava pregando Marcos 8, onde Jesus curou um homem cego. A passagem diz que Jesus “cuspiu nos olhos do homem e colocou as mãos nele”. No momento em que ele limpou o cuspe no rosto do homem, ele apontou que “receber a visão de Deus pode ser desagradável”.

De acordo com o pastor, seguir Deus, pode exigir a venda de bens muito amados.  Ele ainda afirmou  que é neste momento que a maioria das pessoas não enfrentaria mais Jesus. Ele alega que a maioria das pessoas viraria as suas costas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O que estou dizendo é que ele está fisicamente aqui, sabendo o que está por vir, Deus está dizendo. “Você pode, física, espiritual e emocionalmente ser capaz de ficar enquanto recebe a visão ou recebê-la pode ficar desagradável?”, afirmou o pastor.

A página da igreja no Facebook agradeceu a Brentom por ter participado da ilustração. Alegando que são gratos pela obediência do pastor Mike e brentom a Deus, que “permitiram ser usados, para que os filhos de Deus possam receber claramente sua palavra”.

O  Reverendo Dr. Chuck Currie desaprovou da atitude do pastor Todd e, em resposta ao vídeo, escreveu um tweet dizendo “se o pastor esfrega cuspe em seu rosto, encontre um novo pastor”. Além disso, diversas pessoas comentaram o ocorrido através das redes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

 

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending