Siga-nos!

igreja perseguida

Pastor paquistanês é morto a tiros em emboscada após culto

Autoridades preveem aumento de violência no Paquistão.

em

Fiéis chorando pela morte do pastor
Fiéis chorando pela morte do pastor (Foto: Reuters/Fayaz Aziz)

Dois homens não identificados seguiram e mataram a tiros um pastor que estava saindo de um culto de domingo em Peshawar, no Paquistão, que em 2013 foi palco de um dos ataques mais mortais contra cristãos no país.

O pastor William Siraj, de 75 anos, da Igreja Shaheed-e-All Saints, foi baleado duas vezes no abdômen e faleceu, enquanto seu colega que o acompanhava, identificado como pastor Patrick Naeem, teve ferimentos leves. O corpo do pastor Siraj foi entregue à família.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Exigimos justiça e proteção dos cristãos do governo do Paquistão”, tuitou o bispo Azad Marshall, da Igreja do Paquistão, de acordo com The Christian Post.

O policial da capital, Abbas Ahsan, descreveu o acontecimento como um “ataque terrorista” e disse que a polícia está determinada a proteger as minorias. O ministro-chefe da província de Khyber Pakhtunkhwa, Mahmood Khan, ofereceu suas condolências à comunidade cristã e à família de Siraj.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No sábado, o ministro do Interior do Paquistão, Sheikh Rasheed Ahmed, alertou sobre possíveis ataques terroristas em todo o país nos próximos dois meses, à medida que as agências de segurança descobriram células adormecidas de grupos militantes naquela região.

As áreas do noroeste do país que fazem fronteira com o Afeganistão têm visto um aumento nos ataques militantes contra as forças de segurança nos últimos dias. Ninguém foi responsabilizado pelo tiroteio que matou o pastor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending