Siga-nos!

Sociedade

Pastor Joel Holder toma posse em sessão solene na ALE

Avatar

em

Publicidade

Assembléia Legislativa do Estado ALE em sessão solene realizada na manha desta terça-feira 14 homenageou o pastor da Assembléia de Deus Joel Holder que na ocasião tomou posse como sendo o primeiro juiz arbitral do Estado de Rondônia.

Através de uma propositura do deputado estadual Maurão de Carvalho (PP – Ministro Andreazza), a sessão solene contou com a presença do presidente da ALE deputado Neodi Carlos e os deputados Tiziu Jidalias, Ezequiel Neivas, Jesualdo Pires, Wilber Coimbra e Ribamar Araújo, o presidente da Convenção Estadual de Ministros das Assembléias de Deus de Rondônia, pastor Nelson Luchemberg e o diretor Institucional do Tribunal de Justiça Arbitral e Mediação dos Estados Brasileiro com sede em Brasília – DF juiz arbitral Hélio Portela.

Leia mais...

Continua depois da Publicidade

O pastor Joel Holder, 66 anos Nascido em 25 de Julho de 1942, em Porto Velho (RO), é filho de Percy Holder e Judith Lifina Holder. Seus avós vieram das ilhas de Barbados, América Central, na época da construção da estrada de ferro Madeira Mamoré que ligava Porto Velho a Guajará-Mirim e à Bolívia. Casado com Lindoína Fernandes Ramos Holder, professora, com quem tem 3 filhos.

É formado nos cursos Bacharel e Mestrado em Teologia, tendo, inicialmente, concluído o Curso Básico de Teologia da EETAD. Atualmente preside a Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Porto Velho, com mais de 146 congregações na capital, mais de 53 no interior do Estado.

O pastor Joel Holder foi diplomado como sendo o primeiro juiz arbitral de Rondônia, direito este assegurado através da Lei federal nº. 9.307/96, artigo 18, o ato de diplomação foi publicado no Diário oficial da União de 03 de fevereiro do corrente ano, pagina 41 e portaria 109.

A solenidade de diplomação foi conduzida pelo Dr. Juiz arbitral Hélio Portela que explicou a função da Lei, também chamada Lei Marco Maciel, dá às sentenças arbitrais a mesma força e eficácia das Sentenças Estatais e diz que os árbitros são Juízes de fato e de direito. É a Lei que instituiu a utilização da mediação e arbitragem no Brasil.

Continua depois da Publicidade

A principal característica dessa Lei é a estipulação de um prazo máximo de seis meses para a solução dos conflitos. Ela trouxe três novos fatores importantíssimos à mediação anteriormente existente no Brasil.

O deputado Maurão de Carvalho em seu discurso mostrou sua felicidade em ser o autor da propositura em homenagem ao pastor Joel Holder, a quem o parlamentar disse ser uma pessoa das mais respeitadas no Estado.

O deputado afirmou que em seu terceiro mandato é para o mesmo uma das mais importantes sessões em que faz parte. “Falar do pastor Joel Holder é uma tarefa difícil pela sua grandeza como ser humano por isso a sua diplomação como juiz arbitral é um digno reconhecimento do seu trabalho como pastor e pai de família e nos sentimos gratificados em ser seu amigo do qual é um homem de Deus”, disse o parlamentar que fez a entregar de um quadro ao pastor Joel Holder.

Continua depois da Publicidade

Fonte: http://www.impactorondonia.com/cidades/ler.php?id=4074

Publicidade