Siga-nos!

igreja perseguida

Pastor indiano é espancado até a morte com viga de madeira

Esposa do pastor diz que motivação foi sua fé em Jesus Cristo.

em

Igreja Batista Central na Índia
Igreja Batista Central na Índia (Foto: Yawar Nazir/Getty Images)

Na noite da última quarta-feira, o pastor Vinod Kumar, pai de uma menina de 11 anos, foi emboscado e morto com uma viga de madeira no estado de Haryana, no norte da Índia.

O suspeito foi identificado como, Sonu Kashayap, da vila de Sangoi no distrito de Karnal, em Haryana, segundo as fontes do Morning Star News.

A esposa de Kumar, Sunita Kumar, acredita que o suspeito atacou seu marido por causa da sua , depois que o ministro cristão compartilhou com ele o evangelho.

O irmão do suspeito, teria ligado para o pastor mais cedo na mesma noite, pedindo que ele orasse para um morador doente, logo quando ele estava saindo da casa do morador, ele foi atacado, segundo a esposa.

Assim, quando seu marido estava prestes a dar partida na sua motocicleta, Kashyap estava o esperando em uma emboscada, e o atacou por trás, batendo na cabeça dele com força, até mesmo depois que ele caiu, quebrando o seu crânio, detalhou.

Pastor pregava para o seu agressor

Sompal Kalre, que foi pastor e mentor de Kumar e o levou a Cristo há mais de 25 anos, disse que os vizinhos viram Kashyap de pé com a viga de madeira ao lado do copo do pastor.

“Mas antes que a polícia chegasse, os moradores pegaram Sonu e começaram a bater nele. A polícia chegou a tempo e resgatou Sonu das mãos dos aldeões furiosos, ou então a multidão o teria matado”, contou Kalre.

O agressor já tem três processos em aberto contra ele. Sunita contou que seu falecido marido estava conversando com Kashyap sobre Deus por dois meses e meio, e ele ainda pediu para que ele orasse para ser liberto das drogas.

“Kashyap também visitou nossa casa para receber oração. Eu não sei o que aconteceu com ele para que ele tomasse uma medida tão drástica de matar Vinod de forma tão brutal”, disse Sunita.

Kumar foi elogiado pelo chefe da Aldeira, Angrez Singh Saini, que disse que ele tinha um bom testemunho, e sempre serviu as pessoas.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending