Siga-nos!

igreja perseguida

Pastor ganha processo judicial por ter sido demitido por criticar evento LGBT

Juiz decide a favor de cristão demitido por sua visão bíblica do casamento.

em

Keith Waters
Keith Waters (Foto: Reprodução/CLC)

Um Tribunal do Emprego decidiu a favor de um pastor que foi forçado a renunciar ao seu emprego como zelador em uma escola primária depois de tuitar que eventos do Orgulho LGBT são prejudiciais e não devem ser assistidos por cristãos e crianças.

De acordo com Christian Today, o juiz decidiu que Keith Waters,  havia sido discriminado quando recebeu uma advertência final por escrito da escola por causa de seu tweet de 2019.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na decisão, o juiz King disse que era “altamente relevante” para o caso que o tweet tivesse sido feito fora do trabalho em sua conta pessoal como parte de seu papel como ministro cristão.

“Uma coisa é ter regras que se aplicam durante o trabalho e outra coisa para estendê-los à vida privada fora do trabalho. Está claro que os ministros cristãos evangélicos terão opiniões não necessariamente compartilhadas por todos na sociedade, mas que é parte de seu dever como ministro cristão de pregar essas crenças”, disse o juiz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, ela disse que “não era proporcional” da escola agir da maneira como agiu e que “crenças ofensivas, chocantes ou até perturbadoras para os outros ainda podem ser protegidas”.

O Tribunal considerou as opiniões do pastor Waters sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo poderiam entrar em conflito com os direitos fundamentais dos outros, mas o juiz concluiu que o mesmo poderia ser dito sobre alguns outros aspectos do cristianismo que poderiam entrar em conflito com outras religiões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Isso não significa que eles não são capazes de ser respeitados. Embora a maioria não possa compartilhar essas opiniões, o requerente tem o direito de detê-las. É claro que isso é diferente de como essas crenças se manifestam e para as questões específicas neste caso”, disse.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending