Siga-nos!

vida cristã

Pastor fala sobre o “segredo” para uma vida de oração

Evangelista ensina caminho para o sobrenatural

em

Francis Chan

Num vídeo postado recentemente no site da TGC – The Gospel Coalition (Coalizão do Evangelho), uma rede de igrejas evangélicas “amplamente” reformadas, Francis Chan respondeu à pergunta: “Como posso melhorar minha vida de oração?”.

Chan, que atualmente lidera o ministério We Are Church (Nós Somos Igreja) iniciou dizendo que a humildade nos ajuda a reconhecer a grandeza de Deus. “Essa é a chave para melhorar sua vida de oração e desenvolver um relacionamento mais profundo e íntimo com Deus”, especificou.

“Seja humilde. Procure a humildade. Humilhe-se”, ampliou. Usando as cenas do livro de Apocalipse, capítulos 4 e 5, onde João tem uma visão ofuscante de uma parte do reino celestial, ele questionou: “Ousamos nos aproximar desse trono?”. “As escrituras dizem que podemos”, continuou.

Não sabemos orar

De acordo com o Christian Post, o pastor salientou o que diz as Escrituras em romanos 8.26 “Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis”.

“É isso, não sabemos orar como devemos”, confirmou. Por isso dependemos de Deus e por isso devemos ser humildes. “Eu posso orar através do Espírito Santo, e mesmo que isso me parece loucura, a Bíblia diz que Ele vai me dar as palavras da oração”, continuou.

Chan observou que a maioria das pessoas não entende isso. “Elas agem como se estivessem fazendo um favor a Deus. Vimos isso quando temos quase que implorar para que venham a uma reunião de oração. Não podemos nos aproximar do trono assim”, lamentou.

O evangelista tem advertido sobre a forma errada como as pessoas estão orando, concentrando-se em si mesmas e não na missão de Deus. “Ao se aproximar de Deus em oração, não basta ir e começar a falar. Vá até Ele em silêncio, devagar, tenha cuidado”, aconselhou.

“Quando leio sobre a maneira como os discípulos oraram naquela época e como Jesus nos ensinou a orar, percebo que é muito diferente de tudo o que tem sido ensinado”, disse. Eles pediam coisas bem diferentes do que normalmente pedimos. Devemos orar desejando o que Deus deseja para nós.

“Você ora em busca do Reino? Entende qual é sua missão? Ou está em busca do seu próprio reino e das suas próprias vontades?”, lançou a pergunta. “Deus quer nos mostrar o Seu poder, mas sem a oração humilde que é a chave para encontrarmos esse caminho até Ele, não o veremos. Ore por aquilo o que importa a Deus, assim veremos o sobrenatural, como os apóstolos viram”, concluiu.

Assista (em inglês)!

Jornalista e pesquisadora apaixonada pela Bíblia. Desenvolveu um trabalho de "Jornalismo Investigativo Bíblico", é autora dos livros Derrubando Mitos e Apocalipse Investigado. Seus temas envolvem missões transculturais, Igreja Perseguida, teorias científicas, escatologia e análises de textos bíblicos.

Trending