Siga-nos!

vida cristã

Pastor está retido tem nove meses na Argentina devido ao lockdown

Wilson Vásquez viajou para pregar a Palavra de Deus, quando ficou retido.

Michael Caceres

em

Wilson Vásquez
Wilson Vásquez (Foto: Arquivos Pessoais/Wilson Vásquez)

Um pastor chamado Wilson Vásquez está nove meses impossibilitado de ir para casa, pois segue confinado na Patagônia Argentina por causa da pandemia do coronavírus. Ele deixou sua casa em Barranquila, no bairro Las Estrellas onde morava e ainda não retornou para sua família.

Na manhã do dia 8 de fevereiro, em um sábado, foi quando Vásquez viajou para Neuquén, Patagônia, no intuito de dar uma série de conferências em igrejas cristãs localizadas no extremo sul do continente.

A viagem terminaria do dia 23 de março em Santiago do Chile, depois que já houvesse passado pela província de Neuquén. Ele encerrou as suas conversas com os pastores evangélicos no Chile e uma semana depois iria voltar para casa.

Foi quando ele ainda estava fazendo suas atividades que foi decretado o fechamento das fronteiras, devido ao covid-19. Ele escreveu ao Itamaraty em busca de um vôo humanitário para leva-lo de volta, mas não foi possível, já era tarde demais, o consulado não respondeu.

Sonho de voltar

O pastor ficou atordoado quando viu que não poderia voltar para casa, ele não tinha ninguém agora, somente a o acompanhava.

Wilson Vásquez é pastor da Iglesia De Las Estrellas, localizado no bairro onde mora, ao sul de Barraquilla. Ele comemorou os seus 30 anos de casado com sua esposa, Bianis Coronado, de longe. Ele tem cinco filhos e quatro netos.

Apesar da distância da sua casa, ele usa o Facebook para pregar e enviar mensagens no Zoom, todos os dias. “Minha esposa e meus filhos me mostraram do que são feitos. Eles têm mantido a casa e são o suporte de toda a igreja ”, Wilson declarou com orgulho.

Wilson encontrou uma mão amiga de um líder social que tem uma ONG e dirige trabalhos assistenciais em Neuquén, Gustavo Baeza. “Moro aqui em um apartamento do meu amigo Gustavo, que tem me ajudado em tudo. Assim como todo o corpo de amigos e pastores. Eles têm estado atentos ao meu bem-estar ”, disse o pastor.

Wilson espera pastor para Barranquilla, de volta para sua casa, no dia 21, ele sonha em conhecer pessoalmente sua última neta, que nasceu há cinco meses, enquanto ele estava preso na patagônia Argentina, e ser recebido de braços abertos por sua família e amigos.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending