Siga-nos!

pastoral

Pastor ensina sobre requisitos para salvação: “Coloque a fé em Jesus”

Edson Stürmer explicou questões relacionadas a salvação através de Jesus.

em

Edson Stürmer
Pastor Edson durante ministração (Foto: Reprodução/Arquivos Pessoais)

Qual o principal requisito para alcançarmos a salvação? Essa é uma das perguntas que mais geral debates atualmente, com visões diferentes e conflitantes sobre o tema. É também o que levou o pastor Edson Stürmer a escrever o livro “Salvos do quê?“.

“O principal requisito para uma pessoa ser salva é ela colocar a fé em Jesus, crendo com essa ação, que, devido a sua natureza humana ser pecaminosa e condenada à morte física e eternamente no inferno, nenhuma boa obra, ou comportamento moral pode merecer essa ação salvífica de Jesus por nós”, explica ao Gospel Prime.

O pastor afirma ainda que a nossa incapacidade de cumprir todas as ordenanças de Deus é a prova máxima de que não podemos ser salvos através de nossas próprias forças. “Sabemos a impossibilidade humana de viver por si só a vontade divina”, enfatiza.

“Se algum ser humano conseguisse viver a vontade de Deus através de suas próprias forças, conseguiria ser salvo por suas obras e não necessitaria Jesus ser enviado. Porém, sabendo Deus que após Adão e Eva terem pecado e atraído sobre eles e sobre todos nós até os dias de hoje uma natureza pecaminosa e que conforme Sua Palavra que se comêssemos do fruto certamente morreríamos, Deus teve que cumprir com Sua palavra de permitir nossa morte física e eterna, porém, Ele fez isso na própria pessoa do seu filho Jesus, quando o enviou para morrer nossa morte, tanto física como espiritual e o ressuscitou ao terceiro dia para nos dar uma possibilidade de vivermos uma nova natureza, que em Cristo é santa, pura e amorosa, tendo a potencialização de nos levar a viver a vontade de Deus sem sermos mais escravos do pecado”, complementa.

Mas será que o homem pode ter certeza de sua salvação? Existe alguma maneira de termos a verdadeira convicção de que de fato estamos salvos, apesar de nossa natureza pecaminosa? Essa é outra questão que o pastor Edson responde com convicção de quem entende do assunto.

“Sim! Se entregamos a vida pra Jesus pela fé, entendendo essa necessidade de sermos salvos por Ele e somente por Ele e vivemos a vontade de Deus como prova dessa fé a partir disso, podemos ter a total certeza que estamos salvos. E podemos nos apegar ainda mais nessa certeza porque ao entregarmos a vida pra Jesus, recebemos dele o Espírito Santo que passa a viver em nós e se torna a garantia de nossa salvação e também se torna um selo que me autentifica e autoriza a entrar nos céus”, disse.

O pastor cita Efésios 1:13 e 14, que diz: “A mesma coisa aconteceu também com vocês. Quando ouviram a verdadeira mensagem, a boa notícia que trouxe para vocês a salvação, vocês creram em Cristo. E Deus pôs em vocês a sua marca de proprietário quando lhes deu o Espírito Santo, que ele havia prometido. O Espírito Santo é a garantia de que receberemos o que Deus prometeu ao seu povo, e isso nos dá a certeza de que Deus dará liberdade completa aos que são seus. Portanto, louvemos a sua glória”.

Agora, a pessoa que alcança a salvação através da fé em Jesus Cristo precisa manter uma vida de santificação? De acordo com o pastor esse é um processo natural de quem foi alcançado pela Graça. Ele explica que o cristão se torna semelhante ao Mestre quando aceita a Ele como salvador.

“Como vimos a salvação só pode ser alcançada através da FÉ em CRISTO e não por OBRAS! Graça é um favor imerecido de Deus que nos dá sua salvação no momento que temos fé nEle, sem precisar pagar nada por isso! Porém, devemos sempre lembrar que eu me torno semelhante aquilo que creio, pois acreditar e depositar fé em alguém ou alguma coisa, só poderá ser confirmada e moralizada se tal fé me transforma conforme aquilo que declararei crer”, explica o pastor Edson.

Ele cita como exemplo o diálogo entre Jesus Cristo e Nicodemos, em João 3:16, lembrando que o versículo em questão “diz respeito a uma crença viva que inicia uma transformação diária em nossa vida que se estende até a volta de Jesus onde seremos completamente glorificados”.

“Sempre digo que a salvação é como se fosse um presente que Deus nos dá de graça, porém logo após Ele nos dar esse presente, somos colocado em um caminho que nos levará até os Céus e somente por esse caminho que poderemos consumar nossa salvação final que é entrar no céu”, continua explicando.

Líder da Igreja Aviva, o pastor Edson Stürmer lembra que o liberalismo teológico pode ser ruim para a pregação do Evangelho, pois incentiva as pessoas a não viver a vontade de Jesus. Ele afirma que essas pessoas “aderiram ao que ficou conhecido como a ‘super graça’, que ‘ensina’ um ‘evangelho’ que não é necessário mudar de vida e nem abandonar pecados ao depositar a fé em Jesus”.

“Esse é um ensino que acaba por perverter milhares de pessoas, inclusive cristãos que em outros tempos eram fervorosos, mas por aderirem a tal super graça, hoje não enxergam mais atitudes carnais e idólatras como pecado, mas apenas como condição humana que Deus tolera, perdoa e esquece através de seu ‘amor’ pela humanidade”, criticou o pastor.

“Tais ‘ensinos’ levam ‘cristãos’ a odiarem os princípios da Palavra, o compromisso com a Igreja e se tornam irônicos, mal educados, debochados e achando que estão com a razão de pensar que nada precisa ser vivido como cristão, o que importa é viver como quiserem, pois a ‘graça’ os alcançou. Por isso bebem, vão em festa mundanas, ouvem músicas satânicas, carnais e cultuam uma vida de imoralidade sexual sem sentirem nenhum peso na consciência”, concluiu.

Trending