Siga-nos!

testemunhos

Pastor doa rim para membro de sua igreja e diz que foi um chamado de Deus

Pastor diz que Deus falou com ele através de passagem bíblica.

em

Jack Coultas e Jeremy Whitman
Jack Coultas e Jeremy Whitman (Foto: Divulgação/Jack Coultas)

Jeremy Whitman, 36 anos, estava lutando há quase dois anos com insuficiência renal causada pela diabetes, mas seu pesadelo acabou quando seu pastor, Jack Coultas, da Park Grove Christian Church, em Missouri, doou um rim para ele.

Desde 2008, o Rev. Coultas, 35, tem atuado como líder pastoral e amigo de Whitman e sua família. Em 2018, Jeremy estava tratando a diabetes e controlando seu autismo, tinha começado um novo emprego e mudado para uma nova casa.

Quando parecia que tudo estava melhorando, algo inesperado aconteceu. Em uma certa manhã, Whitman acordou cego, sem enxergar em nenhum dos dois olhos, conseguiu achar o telefone e ligou para seu pai. Ao chegar às pressas ao hospital, descobriu seus rins completamente paralisados.

Ele então foi colocado em diálise, e levou mais um ano para ser incluído na lista de destinatários de rins. “Meu coração se partiu quando me contaram o que aconteceu porque ele estava indo muito bem”, disse o pastor Coultas.

O chamado para doação

Depois do ocorrido, o reverendo orou por mais 365 dias para que Whitman fosse curado. Mas surpreendentemente Deus respondeu de outra forma: Ele sentiu um chamado no seu coração para ser um doador de rim para Whitman.

Assim, toda vez que o rev. Coultas se reunia com a família de Whitman a passagem de 1 João 3:16-18 vinha em sua mente: “É assim que sabemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a Sua vida por nós. E devemos dar nossas vidas por nossos irmãos e irmãs (…)”

Embora ele não duvide do poder da oração, Coultas acredita que existem outras maneiras de ajudar, e quando alguém precisa devemos nos esforçar. Depois de se sentir pressionado por Deus, ele fez um exame de sangue e descobriu que era um doador compatível com Whitman, em abril de 2019.

Logo, em janeiro de 2020, Coultas e Whitman passaram por uma cirurgia de sucesso no Hospital Saint Luke’s em Kansas. Whitman continua sua recuperação aos poucos, já o pastor se recuperou completamente, segundo o The Christian Post.

“Quando estava pensando se deveria ou não seguir o chamado de doador de rim, orei, consultei as escrituras e apresentei um conselho sábio – minha esposa – porque sabia que isso afetaria a ela e a minha família”, ele disse. “Por último, considerei as circunstâncias em torno do que acreditava ter sido chamado por Deus para fazer.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending