Siga-nos!

pastoral

Pastor diz que Igreja está adormecendo: “evangelho de bem-estar”

Pastor lidera megaigreja nos Estados Unidos e tem percebido hábitos ruins.

em

Steve Poe

Para o pastor Steve Poe,  existem padrões destrutivos na Igreja atualmente, desde pastores adúlteros até a falta de um discipulado adequado, sendo isso resultado de maus hábitos que nos afastam de Deus.

“Para que o Corpo de Cristo prospere, ele deve se livrar desses padrões e substituí-los por hábitos que honrem a Deus”, disse. “A Igreja está adormecida, provavelmente por culpa da liderança, pois temos ouvido um evangelho do bem-estar”, continuou.

De acordo com o Christian Post, ele também afirmou que os líderes devem estar dispostos a chamar as pessoas e mostrar sobre a seriedade de seguir a Jesus Cristo.

“Como pastores, temos que estar dispostos a chamar as pessoas e dizer: ‘Olha, se você está falando sério sobre querer a vida que Cristo tem para você, você tem que fazer o trabalho. Você tem que pegar esses maus hábitos e substituí-los por bons. É uma questão de discipulado que a Igreja deve abordar”, explicou.

Pastor de grandes igrejas nos Estados Unidos, atualmente liderando a Igreja Northview, no centro de Indiana, Poe conseguiu aumentar a frequência da igreja sob sua liderança de 500 para mais de 11.000 pessoas.

No entanto, ele tem notado uma tendência na Igreja, que é que as escolhas erradas das pessoas frequentemente se transformam em hábitos negativos, acabando causando danos colaterais em suas vidas.

“Quando você aceita a Cristo como Senhor e Salvador de sua vida, isso quebra o domínio do pecado sobre você. Isso nos dá o poder de dizer ‘não’ ao pecado”, explicou ele. “Mas muitas vezes, anos depois de abraçar o cristianismo, eu ouvia os cristãos voltando e dizendo: ‘Não entendo. Eu sou um cristão, sou um crente, mas ainda me sinto preso. ‘ A razão pela qual eles estão presos é que eles têm esses hábitos que desenvolveram ao longo de vários anos e não podem simplesmente abandoná-los”, continuou.

Trending