pastoral

Pastor diz para cristãos darem exemplo nas redes sociais

Todo cristão deve ser um seguidor de Cristo também na internet.

em

Cristãos precisam dar exemplo nas redes sociais (Foto: Austin Distel/Unsplash)

As plataformas online era para ser um lugar para aproximar as pessoas, mas agora parece que o oposto está acontecendo, polêmicas, tumultos e insultos vem acontecendo nos últimos anos.

Uma ex-funcionária do Facebook, Frances Haugen, afirmou que a nova versão da plataforma está “destruindo” a nossa sociedade atual.

Infelizmente, o comportamento conflituoso na internet está afetando até os relacionamentos cristãos. Nesse sentido, o pastor associado na Primeira Igreja Batista em Thompson, Geórgia, Matt Ward, diz que a mídia social pode ser muito tóxica.

“Eu vejo o efeito que isso teve sobre meus amigos, membros da igreja, como isso os faz sentir”, disse Ward à CBN News.

Ser um seguidor de Cristo na internet

O pastor tem tentado chamar a atenção da congregação sobre como deve se comportar diante das mídias sociais:

‘Você é cristão e sempre é cristão, mesmo quando está on-line. Você sempre é um seguidor de Jesus Cristo. Então, vamos formular essas diretrizes de tal forma que você possa ver oh isso é o que a bíblia diz. Seja verdadeiro. Tenha compaixão. Uma resposta gentil reduz a raiva. Não crie polêmica”, instruiu Ward.

O líder religioso salientou que não está sugerindo que os cristãos não se envolvam em tópicos importantes da sociedade, como a política, mas que devemos ter uma boa comunicação com o próximo e seguir orientações bíblicas, reportou a CBN News.

Trending

Sair da versão mobile