Siga-nos!

igreja perseguida

Pastor desaparecido é encontrado morto por grupo de busca

O líder religioso desapareceu no sábado no estado de Kaduna.

em

Policiais nigerianos
Policiais nigerianos (Foto: Olamikan Gbemiga/AP)

O pastor Silas Ali da igreja ECWA, em Zango Kaaf, Kaduna, na Nigéria, foi esfaqueado até a morte por agressores não identificados. Após o seu desaparecimento, um grupo de busca encontrou o seu corpo.

No sábado ele saiu de casa para buscar informações de perfuração em Kafanchan. Tudo indica que tenha sido atacado enquanto passava pela comunidade Kibori, local próximo onde seu corpo foi achado.

O assassinato do pastor Silas foi confirmado pelo comissário de Segurança Interna e Assuntos Internos do Estado de Kaduna, Samuel Aruwan, que afirmou que as agências de segurança estão investigando o incidente.

Igualmente, o governador do estado de Kaduna, Nasir El-Rufai, descreveu o assassinato como cruel e enviou suas condolências à família do pastor e à Igreja ECWA, segundo o jornal The Guardian Nigéria.

Perseguição

Embora os agressores não tenham sido identificados, há inúmeros relatos de cristãos sendo mortos na Nigéria por pastores de gado Fulani radicais islâmicos.

Segundo a Lista de Perseguição Mundial da Portas Abertas o país mais populoso da África aparece em 9º lugar por causa do seu extremismo islâmico. Infelizmente a violência contra os cristãos aumentou durante a pandemia segundo o The Christian Post.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending